F1 tornar-se ‘Super Fórmula 2’: Pior cenário possível para Jean Todt

Por a 30 Abril 2020 09:07

Um dos cenários em cima da mesa, passa pela Fórmula 1 ser forçada a tornar-se numa espécie de Super Fórmula 2. Quem o diz é o presidente da FIA, Jean Todt, depois de questionado quanto à possibilidade de várias equipas baquearem face à pandemia de Covid-19. Há muito defensor da redução de custos no desporto, Jean Todt deixou claro caso se chegue ao pior dos cenários, tudo terá que mudar drasticamente na Fórmula 1: “Caso isso sucedesse, teríamos de colocar aos detentores de direitos comerciais questões de princípio como, por exemplo: Como deve ser a Fórmula 1 do futuro? Na pior das hipóteses, a Fórmula 1, tal como a conhecemos hoje, já não seria possível. Com um limite de custos de 50 milhões de dólares sem exceções, nada seria como dantes. Seria uma Fórmula 1 completamente nova. Uma espécie de Super Fórmula 2”, disse Jean Todt, que tem visto a enorme luta travada nas reuniões da F1, onde há duas fortes barricadas. A Red Bull e a Ferrari, que querem gastar o máximo possível, a Mercedes que compreende ser necessário trazer o orçamento para níveis que sejam aceitáveis para todos e depois um conjunto de equipa que quer, por necessidade o estratégia, aproveitar para reequilibrar o plantel diminuindo capacidades aos mais ricos.

Previsto para ser introduzido em 2021, a limitação de custos da F1 tem sido um sério ponto de discórdia entre as equipas, e depois de ter sido reduzido de 175 milhões de dólares, o ponto de partida, para 145 milhões, há ainda várias equipas mais pequenas que querem equilibrar ainda mais o campo financeiro, colocando-o nos 100 milhões de dólares. Caso a crise se agudize, nem esta última fasquia será possível, e daí a ‘tal’ Super Fórmula 2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
4 anos atrás

Repetição de notícias, só para apagar os comentários.

anathos-portugalgmail-com
anathos-portugalgmail-com
4 anos atrás

Lamentavelmente e como em muitas outras actividades, há sempre a intenção de nivelar por baixo. Quem não tem capacidade financeira que concorra nos karts.
A F1 representa demais para o mundo automóvel para que se perca todo o desenvolvimento /investimento obtido até agora. 👍

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
4 anos atrás

Cenários, São cenários possíveis. Voltar a 2014 com um orçamento 3 a 4 vezes menor…Não é a F1 que quero. Preferível acabar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

São apenas cenários, por isso vale o que vale. As equipas duvido que aceitem, afinal a F1 é o pináculo do desporto motorizado pela constante inovação, mesmo quando essa esta limitada por regras. Mas também não podemos ser egoístas e só pensar no que queremos individualmente, para isso ainda agora estaríamos com V12 e sabe-se lá mais o quê. Coisas que já não servem a indústria.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado