F1, Testes: Charles Leclerc brilhou na última hora da sessão

Por a 28 Fevereiro 2019 12:09

Charles Leclerc teve um início de dia discreto mas acabou por ser a estrela da sessão da manhã, fazendo o melhor tempo deste ano, muito perto do registo que deu a pole a Hamilton em 2018.

Foi uma manhã animada, sem problemas ou bandeiras vermelhas e com os tempos a baixarem gradualmente. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg foram os destaques da primeira hora embora ainda longe do que as equipas podiam fazer.

Com o avançar da sessão os tempos foram baixando e Lando Norris começou a dar nas vistas. O piloto da McLaren foi alterando a presença no primeiro lugar da tabela de tempos com Alex Albon, também com um ritmo muito interessante. Mas na última hora os tempos começaram a baixar de forma significativa. Alex Albon foi primeiro piloto deste ano a rodar no segundo 16, mas já antes disso Chalres Leclerc tinha feito um tempo muito bom, ao nível do de Norris, mas com pneus mais duros.

Na última meia hora da manhã os holofotes viraram-se definitivamente para Leclerc, agora com pneus mais macios, baixando cada vez mais o seu registo até ao fim da sessão. 1m16.231s foi o tempo do jovem piloto, e comparando com o tempo que Lewis Hamilton fez no GP de Espanha do ano passado que lhe valeu a pole (1m16.173s), podemos ver que as diferenças são mínimas e que, ao contrário do previsto, os carros não ficaram 1.5 seg. mais lentos com estas novas asas. Depois de dois dias com alguns problemas e preocupações, a Ferrari volta a mostrar muito potencial e a confirmar que estão no bom caminho.

Uma manhã muito produtiva para a Ferrari, juntamente com a Toro Rosso e a McLaren. A Mercedes voltou a fazer muitas voltas, tal como a Toro Rosso e a Renault. Apenas a Racing Point ficou abaixo das 40 voltas. A sessão pára agora uma hora e recomeça às 13 (hora portuguesa) .

Tempos desta manhã:

1 Leclerc Ferrari 1m16.231s
2 Albon Toro Rosso 1m16.882s
3 Norris McLaren 1m17.084s
4 Gasly Red Bull 1m17.091s
5 Hulkenberg Renault 1m17.496s
6 Stroll Racing Point 1m17.556s
7 Giovinazzi Alfa Romeo 1m17.639s
8 Hamilton Mercedes 1m18.097s
9 Russell Williams 1m18.130s
10 Magnussen Haas 1m18.199s

Número de voltas dadas:

Hamilton – 85

Albon – 75

Hulkenberg – 73

Norris – 66

Leclerc – 56

Magnussen – 53

Giovinazzi – 49

Russell – 45

Gasly – 44

Stroll – 37

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado