F1, Testes de Barcelona: Kimi Raikkonen o mais rápido da manhã

Por a 2 Março 2017 12:29

Kimi Raikkonen parece confirmar o bom desempenho do novo Ferrari SF70H, tendo realizado a melhor marca da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona, onde a pista foi artificialmente molhada de modo a que se pudessem testar as misturas de pneus de chuva da Pirelli para 2017. De qualquer forma, a pista foi secando e os melhores registos já foram alcançados com pneus para asfalto seco. Os pilotos só utilizaram pneus de chuva na primeira hora da sessão, depois mudaram para intermédios, e por fim, na maior parte da sessão, pneus de piso seco. Raikkonen e Max Verstappen estiveram entre os pilotos que experimentaram esses compostos, rodando na casa do 1m40s.

No final da manhã o finlandês tinha completado 45 voltas, a melhor das quais em 1m22,305s, superando por 0,434 Romain Grosjean, que no Haas VF-17 perfez um total de 49 voltas, enquanto a terceira marca, já a 1,613s de Raikkonen, pertenceu a Stoffel Vandoorne, que no McLaren MCL32 completou 35 voltas. Max Verstappen, que chegou a deter a melhor marca, ficou-se pelo quarto registo no Red Bull RB13, com o qual realizou 43 voltas. Tal como já se sabia, a Williams não vai rodar no dia de hoje. Lewis Hamilton também não rodou, em virtude de problemas elétricos no monolugar do inglês. Bottas ainda foi para a pista nos últimos 15 minutos da sessão da manhã, e vai também rodar à tarde. Daniil Kvyat também não pode rodar de manhã, pois a Toro Rosso teve que mudar a unidade motriz da Renault, mas o russo irá partilhar o carro com Carlos Sainz de tarde. A pista irá ser novamente molhada para a sessão da tarde, devendo-se repetir o sucedido na parte da manhã.

Tempos

1º Raikkonen Ferrari 1m22.305s (Macios)

2º Grosjean Haas 1m22.739s (Super Macios)

3º Vandoorne McLaren 1m23.918s (Super Macios)

4º Verstappen Red Bull 1m23.920s (Macios)

5º Perez Force India 1m24.893s (Macios)

6º Hulkenberg Renault 1m24.974s (Macios)

7º Giovinazzi Sauber 1m25.037s (Macios)

8º Bottas Mercedes 1m36.512s (Macios)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

É interessante reparar nos braços das suspensões dianteiras da Mercedes e Toro Rosso. Sobre elevadas em relação à concorrência. Acho que na segunda fase teremos muitas equipas a testar o engenho.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás
Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado