F1: Susie Wolff e Jenson Button apontados à liderança da Williams

Por a 19 Dezembro 2022 10:29

Caminhamos a passos largos para o fim do ano, e a Williams continua sem líder, após a saída de Jost Capito. Nomes começam a surgir para a sucessão e esperam-se novidades em breve.

A Williams deu-nos uma das grandes surpresas do fim de ano, com a saída inesperada de Jost Capito e François-Xavier Demaison (diretor técnico). Numa altura em que se prepara a época 2023, uma estrutura sem líder não é o cenário ideal. Mas começam a surgir nomes para o lugar. Dois deles são Susie Wolff e Jenson Button.

Susie Wolff já tem experiência na liderança de equipas, tendo sido diretora da Venturi Racing, cargo que abandonou na época passada, para se tornar CEO, lugar que perdeu com a fusão com a Maserati. Wolff parece ser uma forte opção, por já ter experiência e pelas ligações com a Mercedes, que sempre manteve uma estreita cooperação com a equipa de Grove. Jenson Button surge como candidato, sendo ele conselheiro da equipa. No entanto, o britânico não tem experiência como diretor de equipa e seria uma opção mais arriscada.

O tempo vai passando e a Williams tem de encontrar uma solução rapidamente. Já começam a surgir nomes de candidatos, o que pode ser um bom sinal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 ano atrás

Se isso acontecer é voltar a uma Williams em total modo de sobrevivência.A Williams para sair da cauda precisa de uma liderança com muita experiência.

Cágado1
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Já agora, acrescento que se estiver enganado ficaria muito contente, pois aprecio muito a determinação e personalidade da Susie e acho o Button um bom rapaz, que até tem cabeça.

leandro.marques
1 ano atrás

Pobre Frank… O que lhe deve doer tudo isto lá “no outro lado”.

Pity
Pity
1 ano atrás

A Susie já tem experiência de liderar uma equipa, embora tenha sido na Fórmula E, e não se saiu muito mal, mas não me parece acertado que marido e mulher sejam concorrentes em equipas (mais ou menos) rivais, a não ser que a Williams se torne na equipa B da Mercedes, o que eu não gostaria que acontecesse.
Quanto ao Button, gosto da personalidade dele, mas será que ele tem capacidade para dirigir uma equipa? Button está lá como consultor, mas tão discreto que ainda não se deu por ele.
Mal por mal, entre estes dois, eu apostaria no Button.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado