F1: Stoffel Vandoorne ou Jenson Button, decisão difícil para a McLaren
A McLaren tem uma escolha difícil para fazer relativamente ao seu line up de pilotos para 2017, sendo a dúvida a manutenção de Jenson Button ou a sua troca por Stoffel Vandoorne. A decisão vai ser tomada este mês, mas Ron Dennis e os seus pares não têm uma escolha fácil para fazer. Button é o terceiro piloto mais experiente da F1 em atividade, tem sido muito importante neste período difícil da parceria McLaren-Honda, pois tem contribuído fortemente para a recuperação da equipa, feito boas corridas, obtido pontos, e para o ano há novas regras na F1.
Pilotos experientes são importantes, mas a equipa pode preferir promover o atual reserva, Stoffel Vandoorne, que já provou este ano ter condições para fazer um bom trabalho na McLaren. Se tivéssemos que apostar, diríamos que Dennis vai escolher Vandoorne e Alonso para line-up de 2017. Seja como for, Button tem mercado, na Williams, pois Felipe Massa deverá estar no ocaso da sua carreira na F1…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gosto do Button, mas voto no Vandoorne. Este precisa de adquirir experiência e nada melhor do que fazer uma época ao lado de um dos pilotos mais experientes da grelha. Para isso, e porque Alonso tem mais um ano de contrato, o sacrificado tem de ser o Button.
Também será interessante ver como será o ambiente na McLaren, com Alonso, pela segunda vez a ter que lidar com um rookie de talento.
Subscrevo tudo.
Bom bom seriam os 3.
Apenas Mclaren e Ferrari com 3 carros.
Direitos de antiguidade. Sorry Sir.
Ele que aproveite o Button e ponham o Massa pra correr!!! Mas à brasileira.
Vandoorne a fazer um “ultimato” à McLaren ?
http://www.dhnet.be/sports/moteurs/vandoorne-mon-contrat-mclaren-expire-fin-de-l-annee-57bdf2e935704fe6c1df93d0
Tenho curiosidade em vê-lo na F.1, é raro ver um piloto tão elogiado e com tão “boa imprensa”.
Mas quantos é que se apercebem que ele está a disputar a Super Formula no Japão e quantos é que já repararam nos seus resultados após 4 fds? Dava uma boa análise.
É bom o tipo.
É preciso entrar já a titular para ofuscar Verst, Ricc, Sainz, etc. Tem carreira bem mais brilhante. Falta a prova dos 9 na F1.
Parece que a Mclaren está perante um grande dilema, por um lado sabem que têm algo de especial que não pode estar mais na sombra, por outro lado, o Button é daqueles veteranos que está longe de estar acabado e continua a demonstrar serviço. Acreditando que a Mclaren vai estar melhor em 2017, eu optaria por manter a dupla actual e tentava encontrar a todo custo lugar na grelha para o Vandoorne, assim o belga poderia rodar e demonstrar se é ou não piloto para a Mclaren. Com os contractos do Button e Alonso a expirar no fim da época… Ler mais »
E se analizar-mos a sua prestação de uma forma ligeira, o nono lugar não é grande cartão de visita. Analisando mais profundamente, considerando que está a competir numa série que não conhece e em alguns circuitos que não conhece, ser o segundo classificado da Honda, que tem o Yamamoto em quinto e é piloto da Mugen, atrás de 8 Toyotas e 4 lugares à frente do seu colega de equipa, até se pode considerar uma prestação positiva. Excepto se alguém conhecer um piloto actual ou recente que tenha feito melhor com material que não parece ser de top.
Entre na discussão
Mas aquele fim de semana com chuva – no Japão chove mais que na GB – em que ele começou por não superar a Q1, e sempre muito atrás na corrida apesar da curta visita às boxes, é um dos exemplos que me põe um pouco na duvida, ainda não tenho opinião. E aí uma das questões é se ele não apresentar.rapidamente resultados, se não vai virar vilão como tantos no passado.