F1: Sirotkin optimista para 2019

Por a 10 Outubro 2018 18:14

Sergey Sirotkin está optimista para a época 2019, apesar de não ter sido ainda anunciado como piloto da Williams. A equipa tem enfrentado um 2018 duro, longe da competitividade desejada. Esta época marcou a passagem de um conceito de construção de carros (baseados na velocidade de ponta e menor arrasto) para outra filosofia completamente diferente ( carro com mais apoio aerodinâmico) .

As primeiras corridas foram muito complicadas para a equipa que teve de trabalhar muito para entender o carro mas, segundo o piloto russo, essas lições foram valiosas para o regresso à boa forma no futuro a curto prazo:

“Não quero ser demasiado optimista, mas os planos de 2019  parecem um passo em frente em relação à situação que vivíamos no ano passado com este  carro “, disse ele. “Mesmo em termos de tempo estamos um passo à frente, o que é sempre bom. Não quero dizer que estaremos de volta e tudo será 100 por cento como queremos, mas  aprendemos uma grande lição e fizemos melhorias com base no trabalho feito  até agora. Acho que aprendemos muitas lições sobre os fundamentos de todo o processo de construção do carro, do zero até ao resultado final, e  a maneira como abordamos o novo carro já será com um processo  e um sistema diferente. Assim, podemos evitar os problemas que encontramos este ano e, obviamente, ter mais desempenho.”

A Williams ocupa a última posição da tabela, lugar que dificilmente largará. O futuro da equipa depende dos resultados pois vão perder patrocinadores importantes e assim, a equipa terá de enfrentar mais um desafio e colocar em pista o melhor carro possível para voltar a subir na tabela e assim atrair novos investidores. É uma situação complicada mas nada que a Williams já não tenha superado no passado.

Sirotkin confiante no novo carro de 2019

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    Sr. Dr. HHister Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Claro que em termos de tempo estão um passo em frente, já que o carro de 2018 é do ano passado!

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png