F1: Sexto lugar continua a ser o objetivo da McLaren

Por a 19 Maio 2017 09:18

Zak Brown ainda tem o sexto lugar no Campeonato do Mundo de Construtores como um objetivo para a McLaren, apesar da sua equipa ser atualmente a última e após cinco provas ter evoluído muito pouco em termos de motor e performance.

O diretor executivo da McLaren já expressou várias vezes a intenção de que a sua equipa quer ser melhor do que em 2016, mas a verdade é que está pior. Mas assume que o objetivo não mudou: “Se vai ser assim no final não sabemos, provavelmente vai ser difícil. Não digo que vamos estar mas à frente em termos de pontos gostaria de pensar que com o trabalho de todos será possível ser mais competitivo e terminar melhor do que no ano passado”, afirma Brown. O responsável pela equipa de Woking admite que o começo da época é um ‘handicap’ tão grande que é difícil que a equipa possa ambicionar “mais do que o sexto lugar”. A corrida de Espanha mostrou uma ligeira melhoria, que não teve grande expressão no resultado. “Mas estou otimista que possamos recuperar e ultrapassar a performance de 2016 no final deste ano”, refere Brown.

“A situação da unidade de potência é frustrante para todos nós – incluindo o nosso parceiro (Honda). Estão a trabalhar bastante. Se lhes pudesse dar uma nota pelo seu empenho eu dar-lhes-ia um 20”, afirma Zak Brown, que admite que na F1 os resultados são tudo, mas que leva tempo a ultrapassar problemas tecnológicos. “Não é como quanto tempos um mau jogo de futebol e no fim de semana seguinte começamos tudo de novo “, destaca o ‘patrão’ da McLaren.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Ó Barreto, vai para a escola.

A McL já esteve mais longe. Acredito que se conseguirem fiabilidade o 6° lugar não é impossível, mas tinham que ser regulares apartir de ontem.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

O Alonso mostrou em Espanha no fim de semana passado que quando as coisas funcionam bem, a Mclaren tem carro poder lutar pelos lugares atrás da Ferrari, Mercedes e Red Bull. O grande problema é colocar as coisas a funcionar regularmente. Continuo a pensar que o problema está nas peças mais que no conceito do propulsor.

MVM
MVM
6 anos atrás

Já que estão no reino da fantasia, podiam dizer que o objectivo são os pódios…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Só se for num universo paralelo.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Neste momento, a diferença para o 6º lugar são só dezoito pontos, não é muito.
Pois… falta dizer que o 6º tem …18 pontos! 🙂 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Falta a Honda conseguir acabar corridas… com os dois carros… com os dois nos pontos… Até lá, acabar em 6º (até mesmo acabar em 6º) é sonhar alto.

Aliás eles deviam sentir-se envergonhados o objectivo da Mclaren ser acabar em 6º… Só isso denota uma ambição muito muito pequena. Com muito pena minha, é a minha equipa preferida e vê-la assim dá-me muita pena. Mas pronto, espero que comecem a dar os passos certos para reconstruir o caminho das vitórias.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Não se pode subir ao segundo andar, sem passar pelo primeiro, pelo que apontarem ao 6º lugar, na situação em que estão, até é ser optimista, mas não impossível, pois ainda há muito campeonato pela frente. Em Espanha, até podiam ter terminado com os dois carros, Alonso até, talvez, pudesse ter pontuado, se o Massa não tivesse corrido 🙂
Não sei se o carro do Alonso ficou afectado com o toque no brasileiro, mas numa pista em que ultrapassar não é fácil, se ele tivesse mantido o lugar em que partiu, talvez conseguisse um pontinho.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado