F1, Sebastian Vettel: “Seria horrível perder algumas pistas”

Por a 16 Abril 2022 10:30

Com a F1 a crescer cada vez mais e com cada vez mais promotores interessados em receber o campeonato do mundo, o calendário começa a ficar demasiado preenchido. Obviamente que com a limitação de 24 corridas por ano, corre-se o risco de algumas corridas terem de ser retiradas, mas Sebastian Vettel considera que perder algumas pistas históricas seria horrível.

O alemão entende que as novas pistas são necessárias e algumas delas até acrescentam qualidade ao calendário. No entanto, não se devem perder as pistas que fazem parte da história da F1:

“Houve um período sem corridas na América e depois Austin apareceu, o que foi muito entusiasmante, pois estabeleceu-se como uma das grandes corridas. Talvez outro grande exemplo seja Singapura, há algo especial naquela pista e naquele lugar. É bom explorar novos locais e, obviamente, esperamos que todos os novos lugares acrescentem algo positivo. Mas não queremos perder os lugares que visitamos por tanto tempo. Seria horrível perder algumas das pistas  principais na Europa, mas há apenas uma quantidade limitada de fins de semana por ano. Talvez um sistema de rotação, com umas pistas num ano e outras no ano seguinte, possa ser uma solução.”

“Obviamente, há interesses financeiros nos novos lugares que têm surgido e, afinal, a F1 é um negócio. Mas acho que para nós é um desporto, é nossa paixão. Então não vemos isso como um negócio. Os lugares significam algo por causa da história ou da tradição que têm, e eu acho que é necessário uma mistura entre explorar novos locais, mas também manter lugares que têm história, com uma grande base de fãs. Acho inimaginável perder a Itália, por exemplo, por vários motivos, mesmo que eles provavelmente paguem menos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
JAIMICKX07
JAIMICKX07
2 anos atrás

POIS HÁ MUITO QUE DIGO ISSO…SAÚDO OPOSSÍVEL REGRESSO DE kYALAMI, – ÁFRICA DO SUL, – MAS BAHREINS, ARÁBIAS SAUDITAS, ABU DABIS, CATARS, ETC, NÃO TÊM OUTRA LÓGICA SENÃO O DINHEIRO, E A VENDA DE VALOTES ÉTICOS. MORAIS, E POLÍTICOS….A F1 ERA E SEMPRE FOI UM CIRCO, O GRANDE CIRCO,- MAS NUNCA COM ESSTA CONOTAÇÃODE PROMISCUIDADE DE VALORES… E, QUANTO A GP´s…17 OU. 18 , NO MÁXIMO, .JÁ NÃO BASTA OS DRS´s , E OUTRAS MARIQUICES QUE ESTÃO A MATAR A F1…. OLHEM PARA OS ANOS 80 90, E 2000….COMPETIA-SE RIJAMENTE, SEM ESSAS”ABERRAÇÕES” DE VOLANTE RECTANGULARES COM … 40 BOTÕES, COMUNICAÇÕES… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado