F1, Sebastian Vettel: “Dois dias de GP afeta muito o trabalho…”

Por a 13 Outubro 2020 16:30

Previsto para o Grande Prémio Emilia Romagna, em Imola, a Fórmula 1 já experimentou um fim de semana de dois dias no Grande Prémio de Eifel, devido ao cancelamento dos treinos livres na sexta-feira por falta de condições de segurança, devido ao mau tempo.

Pilotos como Lewis Hamilton ou Max Verstappen gostaram da experiência de dois dias, mas Sebastian Vettel não está convencido, afirmando que «o formato de dois dias afetou muito o trabalho dos engenheiros e dos pilotos. Não houve a oportunidade de comparar diferentes definições e de perceber como os pneus funcionavam».

«Se cancelas a sexta-feira há menos entretenimento no programa dos promotores. Não sei o que o futuro nos reserva, mas penso que era melhor cancelar a quinta-feira do que a sexta-feira», disse Vettel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Deve ser mais do piloto do que do formato, porque o Leclerc deu-se bem com a supressão dos TL de Sexta-feira. Mas, já que se fala do Vettel, seria interessante os leitores portugueses terem tomado conhecimento da entrevista ao site da F1 em que o piloto admite que falhou o seu objectivo de ser campeão pala Ferrari. Uma das causas, diz ele, foi ter-se metido em «lutas erradas». Que lutas terão sido? Ou melhor, com quem? A resposta vai ficar para a autobiografia… Ah, e comprou acções da Aston Martin na semana do GP do Eifel. Também se podem tirar… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
3 anos atrás

O que aconteceu com o Vettel é o que possivelmente irá acontecer com o Leclerc. Chegou como jovem prodígio que seria campeão, mas sem um carro claramente vencedor. Com o passar das temporadas e a falta de resultados, a pressão vai acumulando-se, até a estocada final aquando da chegada de outro jovem prodígio. O Alonso foi possivelmente dos poucos Pilotos recentes na Scuderia que resistiu à pressão interna da equipa, adeptos e imprensa. Mas sem um carro claramente vencedor…nunca teve equipamento para ser campeão.

no-team
Reply to  RogerM
3 anos atrás

O Alonso acabou por ceder sim senhor! Após 5 anos sem vencer saiu não propriamente pela porta dos fundos, mas na altura quem liderava a equipa, o senhor Mattiacci, não fez grandes esforços para manter o espanhol na equipa. A grande diferença entre a passagem do Alonso e do Vettel pela Ferrari, é que com o espanhol toda a gente ficou com impressão de dever cumprido, fez-se o possível e por vezes o impossível com o material que havia à disposição. Com o Vettel é um sabor bem mais amargo, uma passagem sem títulos, com erros gigantescos em momentos cruciais,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Qual é o problema do Vettel comprar acções da futura equipa? Tem dinheiro, investe onde quer.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Onde é que eu disse que era um problema?

no-team
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Vamos esperar pela autobiografia do Leclerc, quando este disser que obliterou o seu primeiro companheiro da equipa na Ferrari com uma mão no bolso e outra no volante!

831ABO
831ABO
Reply to  no-team
3 anos atrás

Que comentário mais estúpido – e tão adequado à sua autora.
A menos que a histericazinha se esteja já a referir ao Carlitos Sainz, claro.

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
RogerM
RogerM
3 anos atrás

O Vettel não é um Piloto que se adapte facilmente a carros com fraco grip mecânico traseiro. Isso foi visível desde o fim do difusor soprado. Quando deu mais luta ao Leclerc foi quando beneficiou de um setup com maior aderência traseira. E esta temporada sem os “cavalos mágicos”, o carro tornou-se instável em curva sem a potência extra necessária para maximizar o grip. Suspeito que na Racing Point veremos um Vettel renascido, ainda beneficiando da suspensão traseira do Mercedes W11.

inoferreira
3 anos atrás

Ok agora percebo porque desta só fizeste meio pião……..

mantis
mantis
3 anos atrás

Nem dá para acreditar que é este tipo que vai substituir o Pérez…

831ABO
831ABO
Reply to  mantis
3 anos atrás

Realmente! Veja só que estupidez: trocar um piloto que tem seis pódios e nenhuma vitória por outro com 53 vitórias e quatro campeonatos. Onde é que já se viu tamanho disparate?

mantis
mantis
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Realmente comparar um tipo que foi campeão porque tinha sempre o melhor carro, que foi batido várias vezes por colegas de equipa, Ricciardo e Leclerc, o Webber fez lhe a vida negra no primeiro ano, que só seperiorizou a colegas já velhotes e em finais de carreira, Webber e Raikonnen e que se tornou no expoente máximo dos piões por outro que nunca teve carro para ganhar, que ainda assim arrecadou uma quantidade de podios, que sempre se seperiorizou aos colegas de equipa, expepcao em relação ao Button apesar de terem um andamento muito idêntico, que é extremamente eficaz em… Ler mais »

jmmendes
jmmendes
Reply to  mantis
3 anos atrás

Sinceramente, este ódiozinho ao Vettel está a ultrapassar o razoável. Eu não sou nem nunca fui fã dele, mas vejo F1 há 40 anos e uma coisa eu sei: ninguém é campeão do munto 4 vezes sem ser uma enorme piloto. Estranho é que num forum onde supostamente andam pessoas que gostam e sabem de formula 1, continuem a achar que o Vettel é um piloto mediano…..

mantis
mantis
Reply to  jmmendes
3 anos atrás

Mas qual ódio? Esse suposto ódio não entra nas minhas contas. Eu até nem desgosto do Vettel, nem tão pouco sou propriamente fã do Pérez. Esta é a minha análise e ponto final. Agora se o Vettel é assim tão bom como dizem, o Leclerc deve ser o novo Ayrton Senna…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado