F1: Sauber confirma Zhou Guanyu e Valtteri Bottas para 2024
Zhou Gunayu já tem o futuro definido e assinou novo contrato com a Sauber para a época 2024. O piloto chinês irá fazer a terceira época na equipa suíça, ao lado de Valtteri Bottas, uma permanência já esperada.
Theo Pourchaire era visto como um potencial candidato ao lugar de Zhou, mas o jovem talento francês terá de se contentar com um lugar como piloto de reserva, enquanto o chinês se mantém na equipa, que deu primazia à estabilidade na sua dupla de piloto numa fase de grandes mudanças.
“Assinar de novo com a equipa é sempre uma excelente sensação, especialmente quando sabemos como as coisas estão a correr. Estou orgulhoso de fazer parte da Alfa Romeo F1 Team Stake e grato pela sua confiança”, disse Zhou. “Tenho trabalhado arduamente desde o primeiro dia e existe um nível incrível de motivação para continuar a fazê-lo todos os dias. A minha relação com o Valtteri é muito boa e estamos a trabalhar em conjunto e com a equipa para fazer avançar toda a gente. Também estou muito entusiasmado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipa na China, perante o meu público local. Será um grande momento e estou orgulhoso por poder partilhá-lo com todos aqueles que me apoiaram.”
“Tenho a sensação de que temos uma viagem empolgante pela frente, por isso estou feliz e grato por poder olhar para 2024 sabendo como a equipa está a evoluir. Existe um bom ambiente na nossa equipa, dou-me bem com o Zhou e ambos nos esforçamos para melhorar. Há uma quantidade impressionante de trabalho a decorrer nos bastidores, em Hinwil e não só, e agora que o alinhamento está definido para o próximo ano, podemos concentrar-nos totalmente em melhorar, começando já este fim de semana em Singapura. Cada passo em frente que damos é um passo em frente para este ano e para o próximo, por isso estamos motivados para dar tudo o que temos sempre que estamos na pista ou na fábrica.”
Fica assim fechada mais uma equipa, restam apenas três lugares a definir para a próxima época: A Alpha Tauri e o lugar de Logan Sargeant.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Cágado1
14 Setembro, 2023 at 11:19
Gosto de o ver continuar, mas preferia que fosse para a Williams e desse lugar ao Pourchaire, acho que seria bom para ambos.
O Zhou já mostrou valor suficiente para estar na F1, era interessante compará-lo com outro companheiro, de outra geração, para avaliar melhor.
Quanto ao Pourchaire, embora o ache muito inconsistente, pouco duvido que é melhor que o Sargeant e é uma pena se o campeão de F2 voltar a não subir.
Face à notícia, fico a torcer que vá o Drugovich para a Williams (ou, quem sabe, Aston Martin).
Pity
14 Setembro, 2023 at 15:28
Aston Martin? Isso é que é optimismo. Não me diga que o Nandito se fartou 🙂 já que o Stroll jr tem lugar cativo até aos 50 anos 🙂
Cágado1
14 Setembro, 2023 at 18:47
Eu acho é que o Stroll se vai fartar mais dia, menos dia 😉 De qq forma, ficou bem ressalvado com um “quem sabe”.
Scirocco
14 Setembro, 2023 at 11:24
Estranho que um piloto (Bottas) que aparentemente podia lutar com o Lewis em pé de igualdade (Toto e Lewis dixit) se mantenha numa das piores equipas na actual F1 sem que haja ofertas das outras equipas.
Talvez seja só um assunto de Wikipédia afinal…
[email protected]
14 Setembro, 2023 at 11:59
Fora os bons resultados nos treinos, nunca vi este pé de igualdade com Lewis que você comentou, como por exemplo o Rosberg fazia e Russel fez no ano passado. E agora num carro “fim do pelotão”, Bottas não vem mostrando nada de extraordinário (como o Albon por exemplo), sem falar que tem andado atrás do Zhou em muitas provas e treinos. Se não melhorar muito, não vai ver nem a cor da Audi em 2026.
Scirocco
15 Setembro, 2023 at 22:36
Estava a ser irónico…
Pity
14 Setembro, 2023 at 15:34
Bottas é rápido às vezes, foi-o sempre nas primeiras corridas, nos anos de Mercedes, mas depois, com o decorrer da época, apaga-se.