F1: Saída de Andreas Seidl apressou reestruturação da McLaren

Por a 6 Abril 2023 16:20

A saída de Andreas Seidl da McLaren para a Sauber terá sido o catalisador para uma reestruturação da equipa, segundo Zak Brown. O CEO da equipa não gostou do ritmo de evolução em 2022 e usou a saída de Seidl para agitar as águas.

Seidl era a peça chave da engrenagem da McLaren. Com ele, a equipa reencontrou o caminho das vitórias e regressou ao top 3. Seidl era o líder que faltava à equipa, mas a sua saída para a Sauber abriu um espaço que foi ocupado por Andrea Stella. Com a entrada do italiano para a liderança da equipa de F1, Brown reformulou a estrutura:

“Começámos o ano com alguns desafios nos testes com os ductos dos travões”, disse Brown sobre a época de 2022 da McLaren. “O carro estava bem. E depois, claro, tivemos os nossos problemas relacionados com o piloto que estávamos a trabalhar, coisas que chamaram a atenção. Entretanto, mais ou menos por baixo da superfície, não estava satisfeito com o ritmo de desenvolvimento do carro. Essa foi a segunda metade do ano passado, se olharmos para o ritmo de desenvolvimento de algumas das outras equipas onde começaram e onde terminaram, versus onde começámos e onde terminámos.

Assim, começamos a ter conversas, e claro, tivemos uma mudança de diretor no final do ano, o que me deu a oportunidade de ser mais agressivo no trabalho com o Andrea para lhe dar o mandato de dar uma vista de olhos à equipa. E foi exatamente isso que ele fez. E, em última análise, criámos um modelo que faz todo o sentido para nós. E começámos a pôr esses planos em prática. E assim, quando fizemos o anúncio, isso foi algo que já estava na obra há algum tempo, e coincidiu com o nosso pobre início de temporada. Quando não se está ao nível que deve estar, é necessário tomar decisões para mudar de rumo. E é isso que temos feito. E estou confiante com a direção que escolhemos agora”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
1 ano atrás

Já faltam palavras para descrever este gajo

Ma Ling Hua
Ma Ling Hua
Reply to  mindgamesracing
1 ano atrás

Ele bem se oferece para levar uns murros…

Patucho10
Patucho10
Reply to  Ma Ling Hua
1 ano atrás

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

leandro.marques
1 ano atrás

Cada dia que passa consigo ter menos respeito por este senhor. Parece-me completamente uma navegação à vista e tudo reações por impulso sem seguir um plano.
Não vou mentir, não morro de amores por esta equipa até pelos anos de rivalidade com a minha equipa preferida (Williams), com a exceção dos anos que tiveram Alain Prost que me fizeram querer que ele ganhasse. Mas, a exemplo da Ferrari e da Sauber, é uma equipa que respeito pelo histórico que têm no desporto e pelas coisas que já foram trazendo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado