F1: Saída de Adrian Newey deverá ser confirmada em breve

Por a 30 Abril 2024 18:33

A saída de Adrian Newey da Red Bull deverá ser confirmada nos próximos dias, ainda antes do início do Grande Prémio de Miami. 

O anúncio oficial da muito especulada saída do diretor técnico da Red Bull poderá estar para breve, antes do Grande Prémio de Miami de Fórmula 1. Após discussões com a equipa, relatos do Motorsport-Total.com, dão conta que Newey apresentou oficialmente a sua demissão e as negociações centrar-se-ão agora nos termos da sua saída.

Após as informações avançadas pelo Auto Motor und Sport, que deu ainda conta da possibilidade de Adrian Newey estar prestes a deixar a Red Bull para se juntar à Ferrari, isso deverá ser confirmado em breve. 

Michael Schmidt, jornalista do Auto Motor und Sport, acrescentou que o contrato de Newey com a Red Bull tem duração até 2025, mas há cláusulas que lhe permitem a desvinculação e o técnico britânico terá optado por rescindir e rumar à Ferrari no final desta temporada.

Embora os detalhes da separação permaneçam não revelados, espera-se que Newey continue no seu papel por enquanto, com a sua saída da Red Bull provavelmente a ocorrer o mais tardar no início de 2025. Segundo avançado agora, Newey terá transmitido os motivos subjacentes à sua decisão numa comunicação interna.

A saída de Adrian Newey da Red Bull marca o fim de uma era que voltou a influenciar significativamente o desempenho de uma equipa de Fórmula 1. Os seus conhecimentos técnicos, particularmente no domínio da geração de efeito de solo, impulsionaram a Red Bull nas últimas temporadas. O seu historial inclui a criação de carros vencedores de campeonatos mesmo antes do seu mandato na Red Bull e por isso é atrativo para uma série de equipas, faltando saber se alguma delas terá argumentos para cativar Newey.

Em dezembro de 2023, o engenheiro revelou que a ida para a Red Bull se deveu, em parte, a David Coulthard. Adrian Newey está no projeto da equipa austríaca “mais ou menos desde o início”. Por isso, é uma equipa em que esteve “muito envolvido no desenvolvimento da parte de engenharia e com a qual me sinto confortável. Todos sabemos como trabalhamos. Mudar agora — não digo que nunca mudaria, nunca se deve dizer isso — seria como abandonar a família. Porque é nisso que nos tornamos”, disse o engenheiro.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado