Daniel Ricciardo voltou a frazer uma excelente corrida. O piloto australiano ofereceu mais um pódio à Renault e desta vez nem se esqueceu de fazer um shoey.
Ross Brawn responsável desportivo da F1 elogiou a prestação do #3 e considerou-o um dos melhores do grid:
“Daniel Ricciardo é um piloto brilhante e um dos melhores da Fórmula 1”, escreveu Brawn na sua crónica após a corrida. “A sua prestação na conquista de outro pódio foi impressionante. Se ele tivesse na Mercedes, não tenho dúvida de que ele ganharia corridas, pole positions e estaria na luta pelo o campeonato mundial. Ele está a fazer um trabalho fantástico agora e a Renault ficará triste por perdê-lo, mesmo que Fernando Alonso seja o seu substituto. Espero que a McLaren possa dar ao Daniel o carro que ele merece na próxima temporada. Ele é um grande membro da fraternidade F1.”













O Bottas está para a Mercedes como o Coulthard estava para a McLaren nos tempos de Hakkinen. Conseguia fazer match ao finlandês em qualificação mas depois em corrida na maioria das vezes era suplantado.
Fábio, que ao falar se diga ” tivesse”, tudo bem, mas escrever “tivesse” em vez de “estivesse”, está muito mal.
É o verbo tar. Eu tou, tu tás, ele tá…
Tasse bem!
Tivesse é do ver ter. Devia ser o verbo estar.
Obrigado pela preciosa informação…
Ricciardo leclerc Pérez ocon Russel vettel.
Mais de metade do plantel.
O Ocon está bem abaixo do Ricciardo. As prestações deste ano assim o demonstram.
Vettel? Boa piada…
Talvez Ross Brawn precise de ser lembrado que o Valtteri Bottas bateu o Ricciardo na luta pelo título da Fórmula Renault 2.0 em 2008, este último com o poderio da Red Bull por trás e o Bottas a conduzir para a modesta (na altura) Motopark Academy. Eu não teria assim tanta certeza de que o Ricciardo faria melhor, porque não o considero melhor piloto que o Bottas. Acresce que a Mercedes está apostada em sair da F1 batendo todos os recordes existentes e não vai permitir veleidades ao companheiro de equipa do Hamilton enquanto este não bater o recorde de… Ler mais »
Há pilotos que evoluem mais do que outros. Nem sempre os melhores nas fórmulas de promoção, são os melhores na F1. Não vi nenhum deles nessas fórmulas, pelo que não posso opinar muito, mas sei que nem sempre os pupilos da Red Bull tinham bons carros. Na F1, acho Ricciardo melhor do que Bottas, mas não se pode dizer que ele não luta pelo título. Matematicamente, ainda pode lá chegar… se houver uma catástrofe.
Talvez alguém precisa de ser lembrado que estamos em 2020…
E há muitos que precisam de ser lembrados que a Mercedes c*gou no Ricciardo quando se tratou de escolher substituto para o Nico Rosberg.
Se calhar porque interessater um Bottas e não um Ricciardo. Porque como disse e muito bem, o interesse da Mercedes passa por bater todos os records com o Hamilton, não interessa colocar lá um Max, um Ricciardo ou um Leclerc.
Como já foi dito MUITAS vezes pela Mercedes, os últimos anos do Hamilton e o Rosberg não foram muito bons para a saúde da equipa e que o não voltaria acontecer.
Se a McLaren conseguir progredir e construir um carro competitivo, julgo que poderá fazer uma grande temporada. O Daniel e o Lando irão fazer uma grande dupla! Muito talentosos e rápidos, são também consistentes, e por serem “boa onda” podem criar um belo ambiente na equipa.
Estou realmente curioso para ver o que aí vem dos lados de Woking! A F1 precisa de uma lufada de ar fresco, e esta parceria promete.
O Ricciardo já vem fazendo prestações notáveis desde 2014, quando subiu à Red Bull e bateu clamorosamente o Vettel, logo na sua 1ª época pela equipa. De todos os seus colegas de equipa só mesmo o Max é que o conseguiu igualar em performance, sem o bater clamorosamente. É certo que em 2018, o Holandês ficou à frente do Australiano, mas apenas porque este anunciou, a meio da época, que iria sair para a Renault no fim do ano. Nessa altura a Red Bull simplesmente descartou o Ricciardo dos seus planos, passando este, o resto do ano, a acumular abandonos… Ler mais »
O que diz sobre o último ano do Ricciardo na Red Bull, também serve para o Vettel. Ambos passaram a ter muitas falhas mecânicas depois de decidirem abandonar a estrutura.
Em 2014 o Vettel teve apenas 3 abandonos, todos eles na 1ª metade da época, exatamente os mesmos que o Ricciardo teve. Enquanto em 2018, o Ricciardo teve 8 abandonos (quase todos na 2ª metade da época), contra apenas 4 do Max. Aqui está uma grande diferença!
É verdade, mas convém não esquecer que, em 2014, o Vettel teve uma série de problemas nos treinos que condicionaram as corridas.
É bem verdade…
.
Concordo totalmente, Ricciardo se estivesse na Mercedes daria mais trabalho a Hamilton. Bottas tem talento e é um bom piloto, mas está a bater-se com um fora de série e é muito inconsistente, coisa que Hamilton é exactamente o oposto, é uma autêntica máquina.
Já Ricciardo bater Hamilton, aí dúvido, acho que Hamilton ainda tem aquele “quê” de experiência, consistência e força mental que o mete num patamar acima.
Mas uma coisa é certa, a Mercedes ficaria muito bem servida tendo dois Gentleman™ como são Hamilton e Ricciardo.
Apostamos que a Renault ainda se vai arrepender de deixar sair Ricciardo?
Não deixou sair, ele saiu sem pedir licença.
Há muito que o Ricciardo não engana, provou na RB durante muito tempo, que com o carro certo, é piloto para poles e vitórias, a memória muitas vezes é curta para alguns adeptos. Os seus dois anos na Renault têm de ser encarados como muito positivos, a forma como vulgarizou o Hulk (piloto ao nível de Bottas) e o Ocon, que na minha opinião continua a ser uma enorme promessa, demonstram bem que o nível do Ricciardo, o seu nível é bem lá em cima, ombro a ombro com os melhores da F1. Como disse na altura, isto apesar de… Ler mais »
A melhor coisa que a Renault fazia era por um par de patins no Ocon e agarrar o Gasly que não está nada satisfeito com a Red Bull.