F1: Romain Grosjean a caminho dos 100 Grandes Prémios

Por a 20 Outubro 2016 12:19

 

A 100ª entrada foi, afinal, no Grande Prémio do Japão, mas o facto de Romain Grosjean não ter estado na linha de partida do GP de Singapura, em setembro, fez com que o francês tivesse de esperar para celebrar a sua 100ª participação num Grande Prémio. Caso tudo corra bem, o Grande Prémio dos EUA que se realiza este fim-de-semana, na fabulosa pista de Austin, será então o palco em que o piloto da Haas F1 poderá soprar essas 100 velas, momento difícil de imaginar depois da sua primeira experiência na F1.

O piloto teve a sua primeira oportunidade na Fórmula 1 em 2009, durante o Grande Prémio de Valência, depois de um ano como piloto de testes de Enstone. Apesar de muito conceituado graças ao seu desempenho na GP2, Grosjean acabou por realizar apenas sete provas com a equipa, sendo substituído pelo russo Vitaly Petrov quando a equipa foi comprada pela Genii.

Após duas temporadas nas corridas de GT, a testar pneus para a Pirelli, e a competir na AutoGP e na GP2, sendo coroado campeão em 2011, Grosjean regressou de forma improvável à equipa em 2012, agora designada por “Lotus”. O início da temporada revelou-se novamente muito difícil para o talento gaulês, graças a um conjunto de incidentes nas primeiras voltas de uma série de corridas. Foi até forçado a ficar de fora do Grande Prémio de Itália depois da confusão na corrida anterior na Bélgica, mas conseguiu ainda assim subir por três vezes ao pódio nessa temporada de 2012, concluindo o campeonato no oitavo posto.

O ano seguinte culminou num Grosjean mais maduro, somando mais seis pódios ao seu historial e estando muito próximo de vencer na Coreia. Com os novos regulamentos e as dificuldades da equipa em 2014 e 2015, o piloto não foi capaz de igualar esse momento de forma, apesar de ter superado de forma convincente o seu colega de equipa Pastor Maldonado em 2014 e 2015. No final desse ano optou por ingressar na Haas F1 Team, com quem já terminou nos pontos por quatro vezes esta temporada, nos primeiros meses da época.

Em 99 partidas, Grosjean conta com 10 pódios, 315 pontos e uma volta mais rápida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado