/formula1/f1/f1-robert-kubica-volta-ao-volante-do-alfa-romeo/
F1: Robert Kubica volta ao volante do Alfa Romeo | AutoSport

F1: Robert Kubica volta ao volante do Alfa Romeo

Por a 16 Julho 2020 17:30

Robert Kubica vai voltar aos comandos do Alfa Romeo C39 esta sexta feira, no primeiro treino livre na Hungria.

O piloto polaco já tinha feito o treino livre 1 no fim de semana passado e voltará a fazê-lo esta semana.

“Guiar um destes carros é sempre uma sensação incrível e, portanto, mal posso esperar por sexta-feira”, disse o polaco. “Emoções à parte, não podemos esquecer o quão crucial é o desenvolvimento do carro, especialmente nesta temporada de 2020 compactada. A equipa precisa de dados e feedback e fornecer o máximo de informações valiosas e é para isso que estou aqui. Tivemos um fim de semana produtivo e meu objetivo é ajudar a equipa a dar mais um passo adiante aqui na Hungria. ”

Frédéric Vasseur, diretor da equipa da Alfa Romeo, diz que a experiência e o feedback de Kubica continuam a ser fundamentais no desenvolvimento do C39-Ferrari, e é importante dar ao piloto polaco as oportunidades ao volante durante as sessões oficiais de treinos.

“Desenvolver o C39 de maneira rápida e eficaz será um dos principais aspectos da batalha no meio da tabela e Robert é um dos maiores ativos que a equipa tem”, disse Vasseur. “Ele fez um excelente trabalho na Áustria na semana passada e estou feliz por tê-lo no carro mais uma vez. Os dados que ele forneceu aos nossos engenheiros já se mostraram valiosos, mas ainda há muito trabalho a ser feito e ter três ótimos pilotos para receber informações é uma vantagem”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
1 ano atrás

Se voltar a ficar a milhas do Kimi, espero que se deixe disso (mesmo não sabendo as condições em que os carros foram para a pista).

últimas F1
últimas Autosport
f1