Robert Kubica está interessado em fazer mais testes com um Fórmula 1, depois do teste feito com a Renault em Valência no início do mês. O piloto polaco explicou à Eleven Sport os seus planos futuros. “Tenho um plano na minha cabeça. Posso escrever muitos cenários, mas muitas coisas aconteceram nos últimos seis anos e para ser honesto muitas coisas mudaram também em mim. Vou trabalhar para atingir os meus objetivos”, referiu Kubica.
“É muito cedo para falar do meu futuro. Não sei o que vai acontecer, só sei que tenho o controlo total. Há três meses o meu objetivo era testar um F1. Qual é o meu novo objetivo? Seria parvo dizer que não tenho. Ganhei muita confiança em Valência e a minha auto confiança é agora muito maior. Sei que as minhas limitações influenciam a minha condução e isto é positivo”, afirmou também Kubica, que fez 115 voltas em Valência, e apesar de não terem sido revelados tempos sabe-se que foi mais rápido que Sergey Sirotkin, piloto de reserva da Renault. O polaco falou deste teste: “Foi um momento muito emocional. Foi como começar do zero. Para ser honesto estou muito bem preparado e a minha forma fídica nunca foi tão boa como agora. Incluindo nos meus tempos dourados da Fórmula 1”.
A própria Renault mostrou-se impressionada com o desempenho do piloto polaco, assumindo que o regresso ao grande circo pode acontecer. Alan Permane, o responsável pelo teste, afirmou: “Não tinha dúvidas do seu ritmo, mas não sabia, e penso que ele também não, a sua condição física. Ele foi rápido e fez um pouco de tudo”. Questionado sobre o regresso á F1 a resposta a resposta do técnico britânico foi simples: “Claro que sim. Do que vi e do que mostram os dados o ritmo está lá. Em Valência fez um trabalho fantástico. Noutros circuitos pode ser diferente, devia ser o próximo passo dele”.









