F1, Renault: “Vamos apanhar ou passar a Mercedes e Ferrari em 2019”

Por a 18 Agosto 2018 10:40

Cyril Abiteboul, diretor desportivo da Renault, coloca a fasquia da sua equipa bastante alta e em entrevista à Auto Moto und Sport alemã revelou que a sua equipa se está a preparar para chegar rapidamente à Mercedes e à Ferrari. E nem sequer referiu a Red Bull, dando apenas como exemplo os triunfos que os homens de Milton Keynes já conseguiram com o motor Renault. O homem da Renault atribui ao chassis e não à unidade motriz a razão da menor competitividade atual.

Quando lhe perguntaram sobre a diferença de um segundo, ou mais, que têm para as equipas da frente, Abiteboul foi claro: “Temos que melhorar o chassis. O motor é bom o suficiente para colocar um carro na pole position, para ganhar corridas e lutar pelo título. E a Red Bull provou isso. Sem os problemas deles, estariam na luta pelo título e quero referir que apenas dois dos seus vários problemas tiveram a ver com o motor. Na Renault, estamos no caminho certo na nossa recuperação. Estou convencido de que conseguiremos alcançar a Mercedes e a Ferrari em 2019, talvez até ultrapassá-los. ”

Cyril Abiteboul mostra-se satisfeito com o aumento de desempenho deste ano, mas ainda está preocupado com a fiabilidade, acrescentando também que a equipa está ainda atrasada em termos aerodinâmicos e na suspensão: “A aderência mecânica e a gestão de pneus são áreas em que estamos atrasados, para além de que não conseguimos fazer mudanças no carro com a rapidez suficiente. O caminho entre o túnel de vento e a pista leva muito tempo. Temos que aumentar a eficiência do design e também da capacidade de produção. Não conseguimos desenvolver rápido o suficiente para fechar a margem para a frente do plantel.

A diferença permaneceu semelhante desde o início da temporada e isso mostra muito o estado da Fórmula 1. Para ter sucesso é preciso investimento, dinheiro, pessoas, recursos e ainda não chegamos lá. 2018 é o último ano da nossa fase de crescimento e ainda estamos a treinar pessoas, melhorando as ligações com os parceiros, reconstruindo a estrutura administrativa e aumentando os recursos” disse Abiteboul que dá como exemplo a Red Bull face ao que a sua própria equipa deve fazer: “É um desafio para nós em Enstone, a Red Bull é uma referência fantástica”, disse Abiteboul. Mas para desafiar a Mercedes e a Ferrari é preciso muito mais dinheiro do que a Renault gasta hoje em dia. De qualquer forma, os sinais são positivos e a contratação de Daniel Ricciardo à Red Bull é um ‘soco’ na Red Bull que bate duas vezes.

Será que a Renault se chega para o ano à Mercedes, Ferrari e ultrapassa a Red Bull? É um ponto de grande interesse para 2019…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado