F1: Renault vai continuar a desenvolver o carro

Por a 14 Agosto 2018 15:16

A marca francesa tem noção das dificuldades que irá enfrentar até ao final do ano para manter o quarto posto. A Renault tem a Haas e a Force India a tentar roubar o lugar que agora pertence aos homens de amarelo, mas a equipa não está disposta a facilitar a tarefa, pelo que irá manter o desenvolvimento do chassis de 2018, embora os trabalhos na máquina de 2019 já tenham começado. Nick Chester, responsável pelo chassis, confirmou isso mesmo à Racer:

“Boa parte do trabalho actual será aproveitado para o carro de 2019, apenas depende do que encontrarmos. Provavelmente, a partir de agora, haverá mais algumas actualizações até  Sochi ou Suzuka, e depois disso, qualquer upgrade será mínimo, com componentes menores que poderão sair do programa de testes para o carro do próximo ano”.

“Sabemos que vamos ter de continuar a trabalhar o ano todo e continuar o desenvolvimento. Já temos algumas coisas em andamento que serão inseridas após a pausa. Talvez quando chegarmos à corrida 15, ou à corrida 16 veremos se vale a pena continuar a inserir melhorias. Um resultado como o da Áustria, e estamos fora da luta. Temos que continuar o trabalho e tirar o máximo de ritmo do carro. ”

A Renault tem apenas 16 pontos de vantagem sobre a Haas e 23 sobre a Force India. Teoricamente está em vantagem pois a Haas não deverá introduzir grandes melhorias no carro até ao final do ano e a Force India está ainda dependente da nova direcção e da injecção de dinheiro para poder dar o salto pretendido. Mas tanto a Haas como a Force têm mostrado capacidade para igualar o andamento da Renault em certas ocasiões e assim, os homens de Enstone não vão correr riscos, tentando integrar o desenvolvimento do projecto de 2019, com o desenvolvimento do carro de 2018, aproveitando as peças novas para melhorar o R.S.18 e testar no terrenos os componentes para a nova época. Hulkenberg tem sido o piloto mais regular da equipa e tem 52 pontos conquistados, apesar das três desistências, o que permite ao alemão ser sétimo, e o melhor dos pilotos do meio da tabela. Sainz é 11º com 30 pontos e apenas uma desistência. Hulkenberg apenas por uma vez terminou fora dos pontos, ao contrário de Sainz que ficou por três vezes fora do top 10. Se a Renault não conseguir manter o quarto posto será uma grande desilusão e uma falha terrível, algo que pelo que se tem visto até agora, não deverá acontecer.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado