F1: Renault testa nova MGU-K

Por a 17 Abril 2017 16:52

A Renault vai testar uma nova MGU-K nos testes do Bahrein com vista a estrear já na Rússia este novo componente da ‘unidade de potência’. Devido à preocupação com a fiabilidade da nova MGU-K depois dos testes da pré-época a Renault decidiu usar esta componente na versão do ano passado nos seus monolugares e nos dos seus clientes – Red Bull e Toro Rosso nos três primeiros grandes prémios. Esta especificação pesa mais 5Kg e precisa de 1Kg extra de bolsa de ar para arrefecer. As investigações da Renault parece que já resolveram os problemas iniciais, mas estes testes no Bahrein vão confirmar, ou não, que as evoluções podem finalmente ser usadas.

Cyril Abiteboul disse que será a equipa da Renault a testar o novo componente: “De acordo com os testes poderemos usar esta evolução em Sochi. Isto poderá ajuda no peso, seria também muito bom por termos a configuração completa de 2017″, afirmou o francês, que garantiu  que a maior preocupação da Renault é a fiabilidade e este ano isto tem uma importância ainda maior, uma vez que as equipas só podem usar quatro ‘unidades de potência’ sem penalização. “O motor é desafiador devido à questão da fiabilidade, que ainda não é a que queremos. Quando isto estiver como queremos existirão muitas mais áreas para melhorar”, referiu. O motor é uma das maiores preocupações da marca francesa, sendo que pode ser introduzida uma nova especificação em Junho. “Estamos a trabalhar nisto. Vamos ter uma atualização antes do verão, no Canadá ou no Azerbaijão”, afirmou ainda Abitebul. A Renault conseguiu os primeiros pontos da temporada este fim de semana quando Nico Hulkenberg terminou em nono.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Se a Renault continuar a evoluir, ainda vamos ver o Alonso na mesma, caso a Mclaren não adopte por outra marca para a motorização de 2018.

go05041708
go05041708
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Seria excelente vê-lo no lugar do Palmer.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado