F1: Renault procura parceria com a Williams

Por a 2 Fevereiro 2021 17:45

Depois da tentativa de acordo com a Sauber ter falhado, a Renault procura uma solução para o futuro. A Renault procura uma equipa com quem se possa aliar e fornecer unidades motrizes e neste momento a Williams parece ser a única solução.

Existem no entanto entraves para que tal aconteça. Primeiro esta mudança vem numa altura em que as equipas já levam algum tempo de preparação para a época 2022 e a Williams está a trabalhar com as dimensões do motor Mercedes em mente. Segundo a Williams acordou recentemente com a Mercedes o fornecimento de mais componentes (caixa de velocidades, entre outros), querendo baixar o custo de produção do seu chassis.

Apesar destas limitações, a Renault quer convencer a Williams a juntar-se à marca francesa e assim reeditar uma parceria que deu muito sucesso no passado. Este é um assunto que está na agenda de Luca de Meo, CEO da Renault, que tem dado um dinamismo extra ao projeto F1 nas últimas semanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Pois!… A Renault precisa de fregueses que de alguma forma ajudem a suportar o custo de motores, nem que seja só por terem mais duas unidades para partir e assim perceberem mais depressa os problemas. Mas penso que não vai ser Russel que poderão substituir antes do final de 2021.

nunes_nelson2021_gmail_com
nunes_nelson2021_gmail_com
3 anos atrás

Atualmente, a Renault é talvez o unico fabricante a ter consistencia na evolução dos motores. ( tirando os Mercs ) … nem a Ferrari consegue ser superior aos Renaults.
a F1 atualmente está se a tornar uma Mercedes Cup.

csousaxgmail-com
csousaxgmail-com
Reply to  nunes_nelson2021_gmail_com
3 anos atrás

Mercedes Cup?! LOL…..também penso que digas o mesmo nas épocas de senna e prost na mclaren! Isso de mercedes é um bocado incorreto, até porque a ferrari tem o mesmo número de motores em equipas como a mercedes. São 3. Agora tenho que admitir que a mercedes hoje em dia tem uma supremacia sobre as restantes porque trabalha melhor.

Last edited 3 anos atrás by csousaxgmail-com
total wrc
total wrc
3 anos atrás

Se fosse para terem o sucesso dos carros da foto do artigo não me importava de voltar a ver um Wiiliams Renault novamente nas grelha de GP

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado