F1: Renault em conversações com a FIA para Fernando Alonso poder testar

Por a 15 Setembro 2020 10:06

A equipa da Renault está em conversações com a FIA para conseguir autorização para colocar Fernando Alonso no teste de pós-temporada em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

Ao motorsport.com, o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, afirmou: “Tenho a sensação de que ele [Fernando Alonso] está ansioso por estar no carro atual. Portanto, estamos a estudar a oportunidade de o fazer. Não vai ser num treino livre, porque ele não precisa disso. Mas, gostaríamos de o ver no carro”.

Se Alonso não vai ter uma oportunidade nos treinos livres isto deixa apenas o teste pós-temporada que se realiza em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. Em 2020, devido à pandemia da COVID-19, as regras foram alteradas, com o teste reduzido para apenas um dia.

Neste teste, os regulamentos ditam a utilização de pilotos que “salvo a aprovação da FIA em contrário, os pilotos que participam não podem ter competido em mais de duas corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 durante a sua carreira”.

Ou seja, a equipa francesa tem de obter autorização da FIA se quiser colocar Alonso num carro em Abu Dhabi, o que já está a ser discutido, segundo Abiteboul: “Já estamos a falar com a FIA sobre isso”.

Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
12 dias atrás

Mas será que o Alonso tem nível para estar na F1 hoje ? Depois do que fez na Indy 500,onde dispunha dum bom carro, e desta vez não teve desculpa,é para duvidar.

Pity
Pity
12 dias atrás
Reply to  Speedway

E a Indy tem comparação com a F1?

50F1
50F1
12 dias atrás
Reply to  Pity

Em termos de carro, não, mas se vc levar em consideração que o nível dos pilotos para a F1 é questionável, ele deveria chegar lá arrasando como fez o Nigel Mansell. Mansell saiu da F1 quando foi campeão pela Williams e foi o único piloto a ser campeão na Indy ainda sendo o campeão da F1, pois quando a Indy terminou não havia acabado o campeonato de F1 do ano seguinte. Alonso foi para 1 corrida de Indy, que foi a Indy 500, no primeiro ano o motor quebrou e ele até tinha chance de chegar entre os 5 primeiros,… Ler mais »

Pity
Pity
12 dias atrás

Começo por dizer que não gosto do Alonso, nem gostava do Mansell,, pelo que a minha opinião não é ditada por simpatia. É verdade que o Mansell foi campeão, mas como já lá vão muitos anos, não sei qual o nível de adversários ele tinha. E fez o campeonato inteiro, não uma corrida, Comparando a performance dos dois na Indy 500, não foi muito diferente um do outro. Mansell, em duas participações, foi 3º e 22º. Alonso,nas duas vezes em que participou, da primeira, abandonou com motor partido, quando estava nos primeiros lugares e terminou em 21º este ano. Não… Ler mais »

831ABO
831ABO
12 dias atrás

É preciso ter em conta que o Alonso bateu nos treinos e danificou o chassis para a Indy500. Além disto, teve problemas de embraiagem, embora seja certo que quando estes se manifestaram já não estava em condições de lutar por coisa nenhuma, tal como não esteve enquanto a embraiagem funcionou correctamente. O resultado pode não reflectir o verdadeiro valor do piloto, mas uma coisa é certa: ele errou, tal como tinha errado no ano anterior. Um piloto não bate porque o muro vai de encontro a ele, pelo que o Alonso cometeu dois erros de pilotagem altamente comprometedores. Há pilotos… Ler mais »

eusebio-yankeegmail-com
eusebio-yankeegmail-com
11 dias atrás

Na IndyCar precisa treinar muito e estar apto a todo a dinâmica da categoria. Mansell chegou na época, treinou em torno de 3000 milhas que era permitido na época, por isso chegou bem adaptado e com um carro muito bom e equipe idem. Alonso continua na teimosia de fazer apenas Indy500 sem aclimatar-se à categoria, com o outro superspeedway (Texas) e os outros poucos ovais curtos que restam, sem contar os circuitos mistos e de rua, ele deveria fazer o campeonato todo, conhecer melhor a equipe, seus companheiros, engenheiros e os outros pilotos.

no-team
no-team
12 dias atrás
Reply to  Speedway

Nível para a F1 tem, se por lá andam latifi, Grosjean, Magnussen, também o Alonso pode andar, porque pior não fará certamente. A dúvida é saber se ainda consegue ser o líder que a Renault precisa. Como já referi na altura, acho que a Ferrari saiu a ganhar com a entrada do Sainz, a Mclaren também ficou a ganhar com o Ricciardo. Sobra a Renault que vai tentar ocupar a vaga de um piloto que figura no top5, através da aposta numa glória do passado, que vai regressar à competição após dois anos de ausência. O Alonso com 40 anos… Ler mais »

an19071747
an19071747
11 dias atrás
Reply to  Speedway

Metias lá o Lulu e ele ganhava so rir com este cam cam

js1970
js1970
11 dias atrás
Reply to  Korpios

Ai que esse melão cada vez esta a maior…é só azia an19071747

Daniel Sousa
Daniel Sousa
11 dias atrás
Reply to  Speedway

Não dá para comparar…. é totalmente diferente.

*RPMS*
*RPMS*
11 dias atrás

Muito bem a Renault a preparar as coisas atempadamente! Finalmente Abiteboul começa a mostrar alguma capacidade de gerir uma equipa de F1 e de planear as coisas com algum sentido.
Não sei se alguém de cima o “apertou” devido aos poucos resultados, mas este ano Abiteboul parece estar mais assertivo e os resultados da equipa já mostram algumas melhorias. E a F1 bem precisa de mais equipas competitivas…

Cumprimentos

js1970
js1970
11 dias atrás
Reply to  Soares

A preparar as coisas atempadamente só porque se trata de Don Fernando certo? Se fosse outro piloto gostava de saber se tinhas essa opinião! Sim porque quando se trata de coerência, a maioria dos comentários que por aqui proliferam são tudo menos isso.

*RPMS*
*RPMS*
11 dias atrás
Reply to  JS1970

E eu que julgava que você só vinha cá para comentar o que os outros escrevem acerca do Hamilton mas, afinal, também se preocupa com o Don Fernando…

Cumprimentos

driver-on-track
driver-on-track
11 dias atrás

comparar a F-1 versão actual com a Indy é simples…. os popós a pilhas podem ser guiados por meninos com acne e look tipo boys -band ou metro…. já os carros da Indy rugem a sério… e a maior parte das pistas são para quem os tem no sitio…. e isso o Mansell tinha.. além do seu look com bigode e tudo…. já o Asturiano , sem o seu Capo Briatore a ajudá-lo não irá longe… os seus tempos acabaram…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
11 dias atrás

Mas Alonso precisa de treinos? Eu pensava que ele era imensamente superior a todos, vendo os comentários dos foristas. Afinal precisa de estar nos treinos já na pós-temporada…? Ok.

speedy68
speedy68
11 dias atrás

Bons são Latifi, Giovinazi, Kvyat, Albon, Stroll, Magnun, Grosnando etc etc …. ahhh 2021, chega logo 🤪🤪🤪🤪🤪🤪

Daniel Sousa
Daniel Sousa
11 dias atrás
Reply to  speedy68

Porra. Esse caixote do lixo tem muita qualidade. Está a misturar alhos com bogalhos

speedy68
speedy68
11 dias atrás
Reply to  Daniel Sousa

🤔🤔🤔🤔🥱🥱🥱🥱

andresilvac4
andresilvac4
10 dias atrás

A questão se Alonso tem ou não capacidade para estar na F1 é uma não questão é um grande piloto disso ninguém tenha dúvidas, a questão é que teve contra ele o pior adversário que se pode ter o seu “feitio” bicudo e essa será a chave para o sucesso ou não na Renault, o carro não é mau tem potencial para evoluir e se chegar a RB agora a Renault precisa de alguém que faça aquele chassis evoluir e essa pessoa pode ser Alonso mas não pode ser o Alonso “birrento” tem que ser o Alonso no seu melhor… Ler mais »

Ensaios
últimas F1
últimas Autosport