F1: Renault concorda com as mudanças para ajudar a Pirelli

Por a 23 Junho 2020 18:30

A F1 irá introduzir pequenas mudanças nos monolugares de 2021 para ajudar a Pirelli, medida que a Renault apoia.

As mudanças para 2021 são pequenas mas visam impedir que os carros evoluam de forma a criar mais apoio aerodinâmico. A Pirelli vai manter os pneus deste ano para a próxima época e um incremento na performance dos carros poderia dar dores de cabeça à marca italiana. Assim as mudanças ligeiras no fundo plano (entre outras) impedirão que tal suceda permitindo que a Pirelli não tenha de desenvolver novos pneus.

Cyril Abiteboul, responsável da Renault, acredita que é a decisão certa.

“Sou fornecedor de motores e conheço a dificuldade de ser fornecedor da F1”, disse o francês à Autosport.com. “É uma grande exigência, muita expectativa. Acho que precisamos fazer um trabalho um pouco melhor, dando aviso e estabilidade suficientes nas nossas decisões, para que a Pirelli tenha a oportunidade de desenvolver o produto certo para o que queremos fazer. Se você tomar o exemplo deste ano, não vamos esquecer as circunstâncias.”

“Deveríamos mudar para as rodas de 18 polegadas no próximo ano, mas decidimos, quando estávamos a voltar da Austrália, adiar os regulamentos por um ano, e precisamos examinar as consequências de nossas decisões.

“Tendo tomado essa decisão, acho que também faz sentido que tentemos ajustar levemente nossos carros ao produto deles [Pirelli], pelo menos a curto prazo.”

Cyril Abiteboul diz que a decisão é um bom sinal para 2022.

“Acho que a médio prazo, para 2022 em particular, precisamos garantir que os produtos certos sejam desenvolvidos para os nossos carros, com as premissas certas. Às vezes, o que é notável na F1 é que a grelha em geral é capaz de ultrapassar as nossas suposições. Acho que todo mundo ficou surpreendido com a quantidade de desenvolvimento aerodinâmico que conseguimos ter nos últimos 12 meses, apesar de uma mudança de regulamentos com a asa dianteira simplificada.”

“Todos nós precisamos estar perfeitamente alinhados com o que precisaremos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Claro que apoia, Cyril sabe que o seu monolugar deve ter praí 50% menos downforce que um RB, assim que congelar essa evolução é bom para eles, porque um Renault pode ir buscar mais downforce sem isso danificar os pneus, já as três grandes deixam de ter espaço para evoluir.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

o verdadeiro fala-barato… vendedor da banha da cobra, nem a equipa sabes gerir !!!! ninguem te leva a sério….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado