F1: Red Bull tem “dois pilotos maduros que trabalham bem juntos”, afirma Horner

Por a 24 Março 2023 16:56

Nem tudo vai bem no “reino” da Red Bull. Se dentro de pista os RB19 estão longe da concorrência, fora os dois pilotos parecem estar em “crise”, apesar de todos os desmentidos por parte da equipa. No entanto, Christian Horner acredita que ambos vão conseguir continuar a trabalhar em conjunto e colocando o bem-estar da estrutura de Milton Keynes à frente dos seus próprios interesses.

Sobre o episódio da volta mais rápida no último Grande Prémio, Horner disse ao F1.com ser muito normal que o piloto do carro da frente queira saber se o piloto que segue atrás está a cumprir o objetivo definido pela equipa, salientando que “enquanto equipa, estávamos preocupados com questões de fiabilidade, como é que gerimos isso? Uma vez que vimos que não havia qualquer problema que pudéssemos ver nos dados, era uma questão de os deixar tomar a decisão e, basicamente, gerir as últimas cinco voltas”. Abordando o tema de nova desobediência de uma ordem de equipa por parte de Max Verstappen, quando não cumpriu com o tempo definido pelo seu engenheiro de corrida, o responsável da Red Bull não vê esse episódio assim e adianta que o piloto neerlandês teve em consideração que se acontecesse alguma falha no seu carro, depois de alguma apreensão sua em relação à transmissão, “seria catastrófico, por isso provavelmente estaria pensar que preferia arriscar a tentar tudo do que terminar em ritmo baixo”. Horner explicou ainda que Verstappen fez questão de salientar que “o ponto para a volta mais rápida significava muito para ele e não havia razão para não o deixarmos, assim como ao Checo, ter essa possibilidade”. Basicamente, a equipa deixou os pilotos lutarem – com uma diferença segura entre ambos – em pista pelo ponto de volta mais rápida, quando à partida o seu resultado coletivo estava garantido. Horner reforçou essa ideia, dizendo que a Red Bull tem “dois pilotos muito maduros que trabalham bem juntos, já trabalharam bem antes”.

“Discutimos a corrida antes e dissemos: ‘São livres de lutarem, mas as regras de compromisso são primeiro a equipa, respeitarem-se um ao outro, respeitarem os carros que conduzem’. Nós queríamos somar o máximo de pontos possíveis e conseguimos isso”, concluiu o responsável da equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Sim sim Horner, quando deixarem os dois lutar em pista, sem marosca de estratégias para tirar o Checo da frente, aí acredito que têm direitos iguais. Até lá todos sabem que quem manda é Max.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado