F1: Red Bull RB12 superior ao Ferrari SF-16H?

Por a 14 Julho 2016 17:58

A confiança está em alta em Milton Keynes. Não só já venceu este ano, cortesia do miúdo Max Verstappen, como nas últimas corridas tem superado a Ferrari, encontrando-se agora a apenas seis pontos dos homens de Maranello na classificação relativa aos construtores.

A juntar a isto está o facto de ter assegurado os serviços do holandês para os próximos anos e vê-lo a apenas oito pontos de Vettel, quinto classificado, enquanto Daniel Ricciardo, quarto, está a apenas seis de Raikkonen (se somar as contas dos pilotos da Red Bull a pontuação não vai bater certo uma vez que Daniil Kvyat também marcou pontos para a equipa).

São estes números e argumentos, no que à qualidade do chassis do RB12 e dos pilotos que o tripulam diz respeito, a levarem Christian Horner a afirmar que, neste momento, o Red Bull é tão bom como o Ferrari:

“Neste momento, penso que não estamos atrás em nada. Temos um carro muito forte, bons pilotos e o motor está a melhorar. Não penso que haja algo que tenhamos de temer”, garantiu.

Enquanto a Ferrari acredita que a falta de andamento em Silverstone foi uma consequência do desenho do traçado e das baixas temperaturas, Horner espera que as próximas corridas sejam positivas para a Red Bull.

“Obviamente que agora já afastámos algumas das pistas mais sensíveis à potência, como Montreal, Baku e Áustria. Os circuitos que vêm aí irão, espero, potenciar as nossas maiores qualidades, portanto penso que será uma dura batalha contra eles [Ferrari] até ao fim do ano. No entanto, tenho a certeza que eles também vão melhorar o carro e que têm ao seu dispor dois grandes pilotos”.

O dirigente da equipa assegurou também que a equipa tem à sua disposição recursos suficientes para continuar a melhorar o RB12, apesar do desafio que as regras de 2017 colocam às estruturas:

“Estamos a mexer em muita coisa ao mesmo tempo. Temos o nosso carro atual, um carro-teste com que iremos testar os pneus do próximo ano, e o carro de 2017. Mas os recursos estão distribuídos de forma correta para responder a todos os diferentes desafios”.

Com Maurizio Arrivabene a afirmar que a luta da sua equipa é com a Mercedes, quem está, afinal, mais perto da marca da estrela?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

A Ferrari não tem tido boas performances em Silverstone no últimos anos vamos esperar e ver com se portam na Hungria onde inclusive venceram no ano passado. No entanto uma coisa é certa, Vettel (suposto candidato ao título no inicio do ano) está em 5º no campeaonato! 0 vitórias! É certo que tem tido uma época de muito azar (ainda falam no Hamilton lol) mas a performance também não tem estado lá. No ano passado isso ainda dava para ficar regularmente no pódio, este ano dará para ficar regularmente atrás da Red Bull que, não esqueçamos, ganhou 3 corridas em… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

É preciso encontrar maneira de manter este campeonato interessante, a pré-época prometeu uma luta equilibrada entre Mercedes e Ferrari, mas mal chegamos á Austrália cedo se percebeu que a história não seria bem assim, pois o Vettel qualificou-se a 1s da pole e o Kimi ficou quase a 2s. Esta temporada de 2016 apenas mostra que o domínio da Mercedes que já parecia demasiado em épocas anteriores, foi na verdade reforçado em 2016 e isso parece mais mérito da Mercedes do que demérito dos seus rivais. Em todo o caso a RB acabou por fazer um excelente trabalho de recuperação… Ler mais »

ernie
ernie
7 anos atrás

Isto está de facto estranho. Não me parece que a Mercedes tenha registado grande evolução desde o inicio do ano, talvez porque começou com uma excelente base, e a surpresa acaba por ser a falta de fiabilidade depois de milhares de km em testes de pré-época aparentemente sem problemas. Rosberg continua a mostrar que estáde facto um degrau abaixo de Hamilton. A Red Bull teve alguns erros de box, alguns até graves, mas parece que se fica por aí, o RB12 deve ser melhor, ou pelo menos tão bom como o W07 com excepção do motor, e agora o principal… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado