F1: Red Bull pode ter quatro carros idênticos em 2021

Por a 30 Agosto 2020 10:11

O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, está a seguir de perto o caso Racing Point. Em 2020, a equipa dos monolugares ‘cor de rosa’ colocou em pista um carro muito semelhante ao Mercedes W10, vencedor do Campeonato de Pilotos e Construtores em 2019.

Segundo Horner, é importante saber a decisão: “Da perspetiva da Red Bull é importante para nós saber se isto é permitido ou não. A Red Bull é proprietária de duas equipas. Não há mais ninguém nesta situação”.

“Se o modelo da Racing Point for permitido, vamos aparecer com quatro carros idênticos no próximo ano”, afirmou Horner.

Para 2021, a FIA já disse que as ‘cópias integrais’ são ilegais: “Vamos introduzir algumas emendas nos regulamentos desportivos de 2021 que evitem que as equipas utilizem fotografias para copiar partes inteiras de outros carros” – afirmou o diretor técnico da FIA, Nicholas Tombazis.

“Continuaremos a aceitar que componentes individuais sejam copiados em certas áreas, mas não queremos que o carro inteiro seja uma cópia de outro carro”, finalizou Tombazis.

Segundo Horner, esta é a razão pela qual a Renault retirou o apelo sobre a primeira decisão: “Tenho a certeza de que a Renault está confiante de que esta emenda vai resultar. Caso contrário, continuavam com o apelo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Claro que fica mais barato à RB, mas creio que desde início a filosofia é precisamente ir por duas vias distintas, e permitir à RB aproveitar o que de bom faz a equipa B, e usar esta para algumas experiências.

luis_c_jorge
luis_c_jorge
3 anos atrás

Ridiculo , é uma copia não sei quem começou mas tem de ser investigado , já viram todos os caros tem 4 rodas

jgleal1
jgleal1
3 anos atrás

Concordo, com regras específicas para as equipas satélite. Na minha opinião os regulamentos estão desajustados, com muita pena da maioria dos seguidores da F1, os ditos construtores de garagem (leia-se equipas não oficiais) praticamente não têm hipótese de ganhar uma corrida. A diferença de capacidade financeira, técnica e humana é intransponível. Alterando as regras, permitindo as “outras” equipas correr, por exemplo, com os carros da época anterior, permitia que diferença fosse inferior, veja se o exemplo da RP este ano (atenção que não estou a discutir a situação desta equipa). Uma classificação para equipas não oficiais, como já se faz… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1