F1: Red Bull mais favorita
Várias conclusões podem ser retiradas dos três dias de testes que vimos no Bahrein, mas sem dúvida a mais clara (se isso é possível nos testes) é que a Red Bull se tornou mais favorita este ano.
A performance dos Bull´s, em especial no último dia mostraram evolução clara em relação a 2020, um carro mais estável e menos complicado de guiar, um motor competitivo, uma dupla em forma e capaz de extrair o melhor do carro. Não será surpreendente se na primeira corrida do ano a Red Bull conquistar a pole, como afirmou Karun Chandhok:
“Penso sinceramente que esta é a primeira vez desde o início da era híbrida V6 em que se Max fizer a pole e ganhar a primeira corrida, não será um choque”, disse ele. “Não estou a dizer que é esperado, mas eles vão estar na luta, penso eu”.
Com menos tempos de testes, menos recursos devido ao limite orçamental e como foco a ter de ser dividido entre 2021 e 2022, a Mercedes tem pela frente uma época ainda mais desafiante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os testes de pouco ou nada valem, até porque os tempos realizados neste fim de semana estão muito longe da qualificação do ano passado… Mas alguém acredita que a Mercedes perdeu 3 segundos, e que anda agora ao nível da Willians, é evidente que não mostraram tudo… Ontem os W12 em retas pura e simplesmente nao puxavam…. Pelo que fui lendo nos comentários muitos já dão como certa a vitoria de Verstappen (nao acredito), e apesar de nao gostar de entrar em “advinhas” até porque não tenho uma bola de cristal, mas juntando 2+2, a meu ver a Mercedes irá… Ler mais »
Convém à imprensa mostrar que há competição na fórmula 1, assim não há adeptos a afastarem-se. E aos fanboys do “Maior de todos os tempos” ficam felizes da vida porque podem inventar q as vitórias são mérito seu. Eis as razoes para esta onda repetida todos os anos.
Já em 2019 foi a mesma conversa com a Ferrari. Que era indisfarçavelmente o melhor carro- o Hulk até disse que era de longe superior em cada uma das curvas de montmeló- e dos pobres mercedes todos viam que era um carro difícil e de traseira instável (quantos piões o nº1 não fez nesses testes?!) e até houve um ilustre jornalista estrangeiro que disse que parecia que tinham uma betoneira amarrada ao carro. A seguir , o costume: só de memória 8 vitórias consecutivas a abrir o campeonato.
É claro que a RB está confortável, finalizou o teste de pré-temporada de forma extremamente positiva, mas não a coloca como a grande favorita a vencer o campeonato. Também me parece claro, que a Mercedes tem ainda muito potencial por desbloquear, e verdade seja dita, o Bahrain não é tradicionalmente um circuito simpático para a equipa alemã, basta dizer que nas últimas quatro edições, venceu apenas uma vez, o que de acordo com os standards revelados pela equipa germânica ao longo desta era híbrida, deve ser caso único. Existem muitas questões por responder, desde logo em relação à Mercedes, não… Ler mais »
A esta hora o tot wolf esta se a rir… Na primeira prova deixa os Redbull meio segundo atras na qualificação. O Motor deles e muito mais potente que o motor da Honda