F1: Red Bull e Mercedes trocam mais acusações

Por a 21 Maio 2021 09:45

As acusações entre Red Bull Racing e Mercedes estão a subir de tom. Tudo começou com a polémica sobre a asa flexível dos RB16B. Agora Lewis Hamilton colocou mais lenha para a fogueira e Christian Horner acusou a Mercedes de usar uma asa dianteira flexível.

Após o Treino Livre 2 e em declarações à SkySports F1, Lewis Hamilton disse que em Barcelona a Red Bull retirou as mantas de aquecimento dos pneus demasiadamente cedo, mais cedo que todos os outros, quando as regras não o permitem.

“Se olharmos para a última corrida, por exemplo, todos nós devíamos manter as mantas de aquecimento na qualificação. A Red Bull foi autorizada a tirar as suas. E mais ninguém está autorizado a fazê-lo. Então, como é que se certificam de que é consistente para todos”?, questionou o piloto da Mercedes.

O site racefans.com refere que as mantas foram retiradas cerca de meio minuto antes dos mecânicos pousarem o carro de Max Verstappen para a Q3.

Christian Horner, durante a conferência de imprensa no Mónaco, defendeu-se da polémica do uso da asa flexível e disse que existem pistas onde o uso desta será mais vantajoso que noutros circuitos. Ao mesmo tempo, contra atacou a estrutura de Toto Wolff, dizendo que assistiu a algumas imagens de Imola onde é possível ver o uso de uma asa dianteira flexível.

“Basta ver algumas imagens de Imola, na frente do carro do nosso adversário, e isso mostrar-lhe-á uma aerodinâmica claramente muito flexível”, disse Horner. “Que, como sabemos, a asa dianteira é uma parte muito mais sensível do carro do que a traseira do carro”.

A verdade é que, não é só dentro de pista que as coisas aquecem. Veremos como estas acusações entre Mercedes e Red Bull, tendo até chegado a outras estruturas, poderão influenciar o rumo dos acontecimentos dentro de pista, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
filano
filano
2 anos atrás

Não abona nada para o desporto estarem a bater boca na Praça Pública sobres questões técnicas onde a FIA é que tem que fiscalizar e dizer que tem algo ilegal ou não o resto falem de F1… A RB tem um discurso deplorável e incendiário e de nada honesto, com desculpas desadequadas e sem sentido que denotam um mau perder… A F1 está mais competitiva a Ferrari está a subir e espero que a minha McLaren e a Alpine cresçam porque o espetáculo agradece, uma das regras de ouro em qualquer desporto é o respeito e fair play de quem… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

O mr Lewis não tem neste momento absolutamente nenhuma autoridade moral para falar de favorecimentos a outrem de qualquer espécie, olhando para o seu próprio espelho.Só este ano a FIA já lhe “ofereceu” uma vitória no Barhein.Fora outras “miudezas” nos 2 últimos anos.Mas ele agora “sente-se à vontade” tem estatuto , peso, diversidade etc.
Be quiet !

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  can-am
2 anos atrás

Toma um chá a ver se a coisa melhora.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
2 anos atrás

Mas tu que detestas o homem e a Mercedes já tens autoridade moral para o fazer? lol

gtman
gtman
2 anos atrás

Aldrabão. Se virem onboards de Imola a asa dianteira da RB flecte mais que a da MB.
De qualquer maneira qualquer uma delas parece flectir mais do que as regras permitem, Isto a olhómetro, claro está

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

A FIA tem de estabelecer as regras e de as fiscalizar embora (infelizmente) neste último caso por vezes prefira assobiar para o lado…
As equipas por sua vez tem de correr e construir os carros de acordo com as regras. As reclamações devem ser feitas junto da FIA e não nos orgãos de comunicação social, até porque isso cheira sempre a desculpas…

samC
samC
2 anos atrás

Lá vem o chorão outra vez! E é assim que se ganham campeonatos, senhores e senhoras.
“Quero” mesmo que ele ganhe o 8 e se reforme para termos alguma competição e menos novela.

João Duarte
2 anos atrás

O Horner comparou alhos com bugalhos. Que argumento ridículo. A RedBull está a tentar forçar ao máximo as regras e a jogar com a FIA porque sabe que não têm coragem para lhes dizer nada visto que a RedBull iria perder competitividade para a Mercedes, diminuindo a batalha que está a haver neste momento. A questão das mantas foi vergonhosa.

forcemoi
forcemoi
2 anos atrás

Mas este idiota é mesmo parvo de raiz ? E então quando a FIA deu o DAS como ilegal mas permitiu o seu uso um ano inteiro ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  forcemoi
2 anos atrás

Não havia regra nenhuma para o DAS. E Mercedes até falou com a FIA sobre o sistema para saber se o poderia incorporar no carro. Já as asas sempre tiveram regras bem mais rígidas. Isto não é nada de novo na F1.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O Horner está todo lixado porque lhe descobriram a careca. E agora vem tentar desviar a atenção. Se a asa da Mercedes flectia assim tanto como diz, porque não disse nada à FIA…? Será que é porque sabia que a FIA poderiam começar a tomar mais atenção a – todas – as asas de – todas – as equipas e com isso descobrir a marosca da RB…?

E no mínimo irónico Horner já estar preocupado com a asa dianteira flectir quando a asa dianteira da RB parece uma daquelas réguas shaterless da Molin.

inoferreira
2 anos atrás

O Lewis bem disse que ao seguir tão de perto o Red Bull na Catalunha tinha aprendido umas coisas sobre o carro do adversário.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado