F1: Ralf Schumacher compreende se Hamilton não renovar e sair do desporto

Por a 8 Novembro 2020 17:01

O antigo piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher acredita que Lewis Hamilton pode-se retirar do desporto depois de conquistar o sétimo título, afirmando que ‘vida’ de um piloto de Fórmula 1 pode ser um ponto decisivo.

Hamilton causou agitação depois do Grande Prémio Emilia Romagna, onde afirmou que não “havia garantias” de ficar para além de 2021. Uma pessoa que sabe o que é ser piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher comentou sobre a possível saída do desporto de Hamilton.

À Sky Deutschland, Schumacher afirmou: “Ele vai ganhar o sétimo título e isso deixa marcas numa pessoa. São muitos anos em viagens, muita energia despendida e isso custa. Mas, penso que é devido à pandemia da COVID-19 não existe ainda acordo sobre o salário dele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Seria um desperdício de 2021 onde pode ganhar o 8º. Além que deixamos de ter as lágrimas do coro de viúvas para lavar o chão.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
can-am
can-am
3 anos atrás

Para a competitividade e a saúde desportiva da F1 era a melho rnoticia que ele se retirasse.Obviamente. Até porque já subiu mais alto que qualquer um.Trabalho está feito.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Mau para ele bom para a f1. Bastava mudar de equipa ajudava muito.

Pity
Pity
3 anos atrás

Vencer (quase) sempre também cansa, e pode desmotivar. Além disso, cada vez há mais corridas, a idade vai começar a pesar, mais tarde ou mais cedo os resultados vão refletir esse peso, pelo que não me surpreenderia se ele abandonar no final deste ano, ou mais provavelmente, no final de 2021. Acho que um piloto deve abandonar enquanto está em alta, em vez de se arrastar pela pista. Penso assim desde que vi Alboreto a arrastar-se na Minardi. Foi por isso que achei bem o abandono de Button, e que teria preferido que o Kimi tivesse deixado a F1 quando… Ler mais »

mabofama
mabofama
Reply to  Pity
3 anos atrás

O possível falta de motivação do Lewis, na minha opinião, está mais relacionada com a sua auto consciência política e não por questões competitivas. Se ele quiser, ainda poderá dar muito à F1, e ao mais alto nível. O que deve estar a perturbá-lo será a mudança de paradigma mental, por perceber que está inserido numa esfera de interesses hipócritas que vão contra tudo o que deve ser regra de parcimónia, sensatez e consciência ambiental. Tudo isto somado, já não se coaduna com o homem mais cerebral em que se tornou, e mais ciente das falácias que o rodeiam. A… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  mabofama
3 anos atrás

Sim, o lado cívico e/ou político também pesará na decisão.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

ontem já era tarde….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado