F1, Räikkonen: “Não estou satisfeito com os meus resultados”

Por a 9 Agosto 2017 13:51

Kimi Räikkonen mostra-se satisfeito com a rapidez que tem demonstrado esta temporada mas não com os resultados que tem obtido. O finlandês da Ferrari tem 116 pontos, incluindo quatro pódios, mais dois do que os que conseguiu na época anterior. Para além disso obteve a sua primeira ‘pole-position’ desde 2008 no Grande Prémio do Mónaco, embora ainda não tenha uma vitória em 2017, além de menos 76 pontos que o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel.

“Pessoalmente não estou contente com os resultados. Quero ganhar corridas. Quero estar na luta pela vitória sempre e isso não tem acontecido frequentemente este ano. Sei quando as coisas estão certas e há algumas coisas que aconteceram e depois pagamos o preço por isso. Em termos de condução tenho a velocidade, por isso não estou preocupado quanto a isso. Trata-se de ter tudo no sítio correto. Não estou contente, considerando todas as provas que houve até agora – não posso mudar isso”, afirma Räikkkonen.

Relativamente ao seu futuro ‘Ice Man’ não se ‘abre’ muito mas adianta que já disse à Ferrari que quer ficar na equipa: “O que acontecerá no futuro? Não sei. Vamos ver isso a determinada altura. A equipa sabe o que eu quero. No final cabe-lhes escolher o que é melhor para eles”. Räikkonen, que venceu pela última vez em 2013, no Grande Prémio da Austrália, está empenhado em ficar em Maranello, pois é a única forma de se manter na F1, competindo pelos melhores lugares: “O meu o único objetivo é ter bons resultados. É a única razão porque aqui estou, nada mais. Não é porque quero fazer parte disto – essa é uma história completamente diferente. Vai depender de muitas coisas. Da velocidade que tenha, mas isso não é suficiente se o resto que ambicionas não o consegues”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
6 anos atrás

Desde…2007?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Não era suposto o Raikkonen ser preguiçoso e nada ambicioso? Pois pelas palavras dele não parece nada disso, mas ok…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Era suposto o Kimi ter vergonha na cara e mudar de equipa, ou reformar-se. Qualquer das duas é melhor do que andar aos pontapés, como segundo piloto, na equipa Ferrari.

kkk
kkk
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Um “2º piloto” que fez com que Bottas e Hamilton andassem 35 voltas (!) sem o conseguir ultrapassar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado