F1: Racing Point concorda com adiamento dos regulamentos

Por a 26 Março 2020 15:45

A Racing Point estava entusiasmada com este começo de época, pois o chassis apresentado este ano mostrava um potencial muito interessante.

A equipa terá de esperar mais algum tempo para confirmar as boas indicações dadas nos testes. O CEO da Racing Point e o chefe da equipa, Otmar Szafnauer, afirmou que a decisão da Fórmula 1 de adiar a introdução planeada dos regulamentos técnicos de 2021 faz todo o sentido:

“Esta é uma situação sem precedentes – que muda a cada dia”, disse Szafnauer. “De momento, não podemos dizer com qualquer grau de certeza quando voltaremos ao normal. Existem muitos fatores que não estão sob nosso controlo. Com isso em mente, foi tomada a decisão entre as equipas e a FIA de atrasar a introdução dos novos regulamentos até 2022. Tanto do ponto de vista logístico quanto de custo, faz sentido.”

“É claro que isso não significa que podemos facilitar quando voltarmos ao trabalho. Quando finalmente voltarmos, temos de estar em posição de competir – quaisquer que sejam os regulamentos. Ainda há muitos desafios pela frente e estaremos prontos para enfrentá-los quando chegar a hora”.

Szafnauer confirmou que a Racing Point iniciou sua paragem obrigatória de três semanas na sua base em Silverstone na quarta-feira.

“À luz das últimas orientações do governo do Reino Unido, fechamos na noite de quarta-feira, e as nossas portas estarão fechadas por pelo menos três semanas”, explicou. “Como as coisas estão atualmente – e é importante realçar que esta é uma situação em constante evolução – voltaremos ao trabalho na quinta-feira, 16 de abril. Também trabalhamos muito duro nas últimas semanas para garantir que todos os funcionários que trabalham em casa tenham o equipamento necessário para instalar escritórios em casa”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.