F1: Quem levará a melhor nas lutas internas? – Haas

Por a 25 Janeiro 2021 16:30

A Haas entra em 2021 com um alinhamento completamente renovado depois de quatro épocas com a mesma dupla.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen estiveram no melhor e no pior da equipa. A dupla ajudou a equipa a crescer e trouxe alguns excelentes resultados, mas também não evitou a queda na performance da equipa nas últimas duas épocas, depois de um começo de sonho.

A equipa resolveu reformular radicalmente o seu alinhamento e os motivos para tal são óbvios: O acordo com a Ferrari leva a que a Haas aceite um piloto da academia italiana, que neste caso é Mick Schumacher e a necessidade de entrada de dinheiro “fresco” levou à entrada de Nikita Mazepin, com o famoso rótulo de piloto pagante.

Mick Schumacher é o novo talento da Scuderia. Depois de ter vencido na F3 europeia, mudou-se para a F2 e na sua segunda época foi campeão. É um piloto em clara evolução, mas já mostrou potencial interessante para o futuro. Leva normalmente algum tempo a adaptar-se aos novos campeonatos onde se insere, mas depois consegue ser competitivo. Chega à F1 com a pressão redobrada de usar o nome Schumacher, e de ser filho do mítico Barão Vermelho. Muito se espera deste jovem que tem uma postura 100% profissional.

Já Nikita Mazepin chega já envolto em polémica. O caso do vídeo que caiu na net já foi referido inúmeras vezes e faz do russo um dos piloto mais odiados da atualidade, isto apesar de ainda não ter feito uma corrida em F1. Tem no seu currículo um terceiro lugar na F3 asiática e um vice-campeonato no GP3. O russo tem algum talento e não é justo pensar que será mais um piloto pagante que se vai arrastar pelas pistas. Não é também um fora de série por isso há curiosidade para entender como irá lidar com a pressão mediática de que já é alvo, além da nova realidade.

Neste confronto interno, Schumacher parece levar alguma vantagem. O alemão costuma levar o seu tempo a adaptar-se mas tem a postura ideal para se evidenciar e tem por trás uma estrutura forte que certamente o irá ajudar a ultrapassar a pressão de ser o filho de Michael Schumacher na F1. Mazpein enfrentará outro tipo de pressão, o que poderá também ser prejudicial para a sua estreia. A aposta para o melhor desta dupla recai em Schumacher.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Daquilo que vi nas fórmulas de promoção, os 2 demoram um bocado a ganhar ritmo e depois vão progredindo. Acho que vai ser um inicio de temporada penoso para a Haas.
O russo tem o dinheiro do pai para lhe comprar tempo. O alemão tem a Ferrari, mas tem a pressão do nome e dos media. Vamos ver quem se aguenta e consegue apanhar um ritmo decente primeiro. Para o ano ainda lá devem estar os 2, a não ser que algum faça muita burrada. Aí sim será para ver o que acontece.

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Schumacher vai ser acarinhado por toda a equipa, proque é um protegido da Ferrari. Mazepin vais er olhado de lado pelo dinheiro que trás e as parvoeiras que fez nas redes sociais. Por isso Schumacher vai sair-se melhor, proque parte com vantagem psicológica. Basta fazer duas boas corridas e em seguida todos vão gritar para que vá para a Ferrari.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1