/formula1/f1/f1-precos-loucos-dos-bilhetes-mas-nao-ha-falta-de-quem-os-compre/
F1: preços ‘loucos’ dos bilhetes, mas não há falta de quem os compre… | AutoSport

F1: preços ‘loucos’ dos bilhetes, mas não há falta de quem os compre…

Por a 23 Setembro 2022 12:51

Um pouco por todo o lado começam a ver-se muitas queixas quanto ao preço dos bilhetes das corridas de Fórmula 1. É verdade que com o recente ‘boom’ de espectadores, televisivos e não só, é natural que os preços subam, mas a verdade é que se há 30 anos se ia ver uma corrida de F1 por ‘5 contos’ (cerca de 48€ atuais), hoje em dia, os valores mais baratos que encontrámos foram de 370 dólares para o fim de semana no Brasil, o bilhete de um dia mais barato do ano foi na Hungria, 130 dólares, o Mónaco teve os bilhetes mais caros do ano, o mais barato foi de 700 dólares.
Resumindo as bancadas mais baratas do ano, logicamente, longe de serem as melhores, só para termos uma ideia dos Grandes Prémios mais perto de Portugal, no circuito da Catalunha a bancada mais barata custava 242 dólares, Itália 260 dólares, Grã-Bretanha 390, Bélgica 180, França 260. Nem vale a pena falar das mais caras.
É natural que se esteja a cobrar mais, tem a ver com a lei da oferta e da procura, se os promotores já sabem que vão vender os bilhetes, ‘carregam’ até onde acham que faz sentido e vai continuar a ser assim. A questão é saber até onde vai subir, e se vai parar…
Os preços para o GP de Las Vegas, como se pode calcular, vão ser de loucos.
As cadeias de hotel já se estão a preparar para gastar muito milhões em bilhetes para fazerem ‘packages’. Os valores das ‘dormidas’ já subiram três vezes o preço habitual para a altura, que já não era barato, e já se fala em ‘packages’ a custar 100.000 dólares.
Mas também se fala em ‘General admission tickets’. Vamos ver o que isso significa.
Não deviam ser todos?
Voltando à ‘terra’, quem quis comprar bilhetes para o GP da Grã-Bretanha, desesperou.
No primeiro dia, a ‘fila’ online para comprar bilhetes era de 210.000 pessoas!
O sistema crashou duas vezes. Vá lá, terem sido só duas…
Tal como em Portugal, ‘dantes’, via-se o GP da Grã-Bretanha nos três dias com menos de 100 libras, hoje a bancada mais barata custa 390 dólares…
Dito isto, os bilhetes têm-se vendido todos, e mais houvesse…
Não há melhor ‘certificação’ do ‘boom’ de espectadores da F1 do que ter preços destes e autódromos esgotados…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo