F1: Pirelli testou pneus com jantes de 18 polegadas

Por a 14 Setembro 2019 11:24

A Pirelli já realizou o primeiro teste com o primeiro protótipo dos seus novos pneus/jantes de 18 polegadas, previstos entrar na Fórmula 1 na temporada de 2021. O Diretor da Pirelli para a F1 e MotorSport, Mario Isola, disse que os novos pneus vão “mudar a face da Fórmula 1.
Concluímos o programa planeado, cobrindo 213 voltas com os pneus de 18 polegadas ao longo de dois dias de teste. Foi muito útil para darmos uma primeira vista de olhos à nova geração de pneus e começarmos a moldar o caminho de desenvolvimento que vamos seguir para o resto deste ano e para o próximo.

“É claro que é difícil ‘ler’ demasiado neste teste, uma vez que estes pneus são apenas um protótipo, mas a verdade é que acumulámos muitos dados preliminares que queríamos, em boas condições meteorológicas, pelo que muito obrigado à Renault e ao Sergey (Sirotkin) pela sua disponibilidade.

A Pirelli realizou também um programa de desenvolvimento de pneus para a temporada 2020, o último com o formato atual de pneus com jantes de 13 polegadas. Esteban Ocon testou as borrachas num Mercedes, cobrindo 212 voltas: “O trabalho consistiu em avaliar uma gama de protótipos de pneus slick, de modo a começarmos a finalizar as especificações do próximo ano, a última temporada de pneus de 13 polegadas antes de passarmos para as 18 polegadas em 2021. Os pneus de 2020 serão testados por todas as equipas no teste da pós-época, no circuito Yas Marina em dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport