F1: Pirelli não se importa se os pneus de 2020 forem rejeitados

Por a 25 Novembro 2019 17:32

A Pirelli desenvolveu durante este ano pneus novos para 2020, mas a recepção das novas borrachas não foi a melhor. Muitos pilotos queixaram-se e afirmaram que estes novos pneus eram um retrocesso.

Alguns responsáveis das equipas disseram que iria ser necessário manter a especificação atual dos pneus, pois os novos ficaram aquém do que era esperado. Mario Isola, responsável da Pirelli falou mais um pouco sobre os planos da marca e deixou em aberto a possibilidade de continuarem a usar os pneus de 2019:

“Queremos testar adequadamente a construção de 2020 em Abu Dhabi”, disse ele. “E após o teste, analisamos os dados e as equipas têm a opção de solicitar uma alteração, se mais de 70% das equipas tiverem a mesma opinião. Se houver essa decisão com base em evidências técnicas de que os pneus 2019, por qualquer motivo, funcionam melhor que os de 2020, não temos problemas em mantê-los porque são um bom produto. Portanto, não há razão para ser contra essa decisão. Mas, obviamente, temos de entender porque tivemos um ano de testes e, em seguida, tivemos um resultado diferente. Isso é importante para o futuro”.

“O teste de [Austin] não foi representativo por várias razões: não apenas as condições climáticas, mas também o facto de que durante o fim de semana de corrida, obviamente, ninguém iria otimizar a afinação do carro e a nova construção, que muda um pouco o equilíbrio do carro.

“O perfil do pneu é diferente. Portanto, eles também precisam trabalhar o pacote aerodinâmico para o otimizar. A nova construção foi projetada para trabalhar com uma pressão diferente, porque, para evitar aumento na pressão [como consequência da melhoria dos carros], tivemos de projetar um pneu com maior resistência.”

“A nova construção deve ser usada de maneira diferente. É claro que, quando temos algo novo, leva algum tempo para entender o pneu e extrair dele o desempenho máximo. Isso acontece todos os anos. No ano passado, as equipas foram um pouco contra a nova construção de 2019. Mas, no final das contas, foi uma melhoria, porque este ano tivemos muito menos bolhas, os compostos foram espaçados da maneira certa e a degradação não foi muito alta “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1