/formula1/f1/f1-pilotos-da-alpine-com-pouca-influencia-no-desenvolvimento-do-novo-a524/
F1: Pilotos da Alpine com pouca influencia no desenvolvimento do novo A524 | AutoSport

F1: Pilotos da Alpine com pouca influencia no desenvolvimento do novo A524

Por a 10 Fevereiro 2024 12:45

Pierre Gasly e Esteban Ocon tiveram pouca influência no novo conceito do Alpine A524 para a temporada de 2024 da Fórmula 1, concentrando-se a equipa francesa carro completamente novo, considerando que é mais promissor do que anterior e quer com isso possibilitar um desenvolvimento mais adequado durante as próximas épocas.

“O Esteban [Ocon] e eu não tivemos muita influência porque se tratava de um conceito completamente novo”, revelou Pierre Gasly sobre o envolvimento da dupla no projeto de 2024. “É claro que estamos constantemente a dar feedback sobre o que queremos e o que o carro precisa para se tornar mais rápido, mas em comparação com o carro do ano passado, este é um conceito completamente novo. Temos uma ideia do tipo de comportamento que queremos, mas quando se começa do zero como este, há muitas incógnitas”. 

Não se tratando de uma evolução do A523, seria natural que o novo carro exigisse uma mudança de atitude dos pilotos ao volante, mas Gasly nega que isso tenha acontecido no que fez em simulador. “Foi bastante natural, mas aprendi ao longo dos anos que não quero ficar demasiado entusiasmado. Só quero levar o carro para a pista e depois ver o que ele faz lá. Nessa altura, teremos uma ideia melhor da nossa posição”, destacou o piloto francês. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo