F1: Pierre Gasly na Alpha Tauri em 2021

Por a 28 Outubro 2020 10:47

Pierre Gasly irá continuar na Alpha Tauri em 2021. A equipa e o piloto francês confirmaram a prolongação do vinculo e o Gasly tem assim a próxima época garantida.

Gasly tem estado em grande forma na Alpha Tauri e já conta este ano com uma vitória pela equipa italiana. Estava claro que o lugar na Red Bull não iria ficar vago para o francês e já se falava de uma possivel saída para outra equipa (Renault), mas hoje a especulação termina, e a confirmação de que Gasly permanecerá na Alpha Tauri foi dada.

“Estou extremamente feliz em continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está a correr muito bem e estamos no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso na história da equipa. Sinto que temos um relacionamento muito forte, temos conseguido aproveitar todas as oportunidades que apareceram, a melhor no Grande Prémio de Itália. Ganhar a minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce conseguir a segunda vitória na história da equipa, então estou muito orgulhoso disso. Vou fazer o meu máximo para levar a equipa mais longe. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com AlphaTauri como marca de moda premium e equipa de corrida, para continuar a fazer o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro”. disse Gasly

Franz Tost, chefe da equipa, ao anunciar a notícia disse:

“Estou muito feliz pelo Pierre permanecer connosco na temporada de 2021. Ele faz parte do programa de pilotos da Red Bull há muitos anos e espero que continue na família Red Bull por muitas temporadas. Desde que voltou para a equipa no ano passado, ele mostrou consistentemente bons desempenhos ao alcançar dois pódios, com um segundo lugar no Brasil em 2019 e uma vitória na corrida em casa da equipa no Grande Prémio de Itália deste ano. Pierre provou ser altamente competitivo também graças à sua grande qualidade, extraindo o potencial do carro em cada corrida e dando um feedback valioso aos seus engenheiros. É mentalmente muito forte, está sempre motivado e quando estabelece um objetivo dá tudo para o conseguir. Estou ansioso para estender esta cooperação e ter uma temporada de 2021 de sucesso juntos. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
bravojohny
bravojohny
3 anos atrás

A Renault fez um esforço para ter o Alonso, mas concordo que a breve trecho faria melhor escolha com o Gasly a correr no lugar do Ocon.

Zé Bellof
Zé Bellof
3 anos atrás

Acho que tomou uma boa decisão. A Alphatauri é uma equipa competitiva e com boa margem de progressão. Mais vale ficar numa pequena equipa e ser acarinhado do que ser escorraçado numa equipa grande. E quiça em 2022 não o veremos na Alpine!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado