Pedro de la Rosa não vê Fernando Alonso de volta à Fórmula 1 em 2020. Poucas dúvidas restam quanto a isso, pois o piloto prepara-se para participar no Dakar, e parece bem mais próximo da Fórmula Indy do que da F1. Ainda assim, os espanhóis não querem que o seu único campeão do mundo abandone as pistas, e, por isso, insistem no tema.
“Acho que agora há poucas opções para Fernando voltar à Fórmula 1. Dizer que não há hipótese nenhuma não é certo porque não sabemos o que Vettel e outros vão fazer (…). Em primeiro lugar, talvez Fernando não queira. Acho que pelo menos este ano ele quer concentrar-se no Dakar. Mas em segundo lugar, não sei se haverá lugares de qualidade para ele. Essa é a realidade”, disse de la Rosa à Cadena Ser. A realidade, no entanto, é que não parece mesmo haver lugar em nenhuma equipa para Alonso.
De la Rosa, no entanto, acha que podem surgir mais oportunidades em 2021: “2021? Bem, ele não vai deixar de ser um dos melhores pilotos do mundo de repente. Enquanto ex-piloto o meu desejo é que ele volte. Para mim, ele não pode parar sem ganhar outro campeonato mundial”, concluiu de la Rosa.