F1: Para Ricciardo a ação de Vettel em Baku foi “tola mas não perigosa”

Por a 6 Julho 2017 13:56

Daniel Ricciardo – ex-companheiro de equipa de Sebastian Vettel – considerou a manobra do alemão em Baku como foi mais “tola” do que “perigosa”, salientando que Vettel não escapou sem punição, depois do ‘stop& go’ de 10 segundos que lhe foi atribuído por dar um toque no Mercedes de Lewis Hamilton.

A FIA decidiu posteriormente não castigar mais Vettel, mas Ricciardo pensa que a situação escalou pelo facto de Hamilton não ter triunfado no Azerbaijão devido ao problema com a proteção do ‘cockpit’ do Mercedes: “Há uma punição de que Seb escapou com a penalização que teve, mas para mim é apenas porque acabou por bater Lewis. Para mim o ‘stop & go de 10 segundos foi a maior penalização que se pode ter depois da bandeira preta. Não há maior penalização, porque se perdemos 20 segundos nas boxes então temos de ficar parados por 10 segundos. O australiano considera que Vettel deveria ter sido castigado com somente 10 segundos no final da corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
addicta
6 anos atrás

Ora aqui está um bom ponto de vista. Contínuo a achar que a penalização recebida foi justa mas mais não é necessário. Venha o GP da Áustria!

MVM
MVM
6 anos atrás

Como é possível que este “jornalista” continue a escrever aqui no AS? Meus amigos, leiam antes a notícia original. É em inglês, mas hoje em dia não há desculpas para não se saber inglês e sempre podem perceber melhor o que o Daniel Ricciardo disse.
https://www.motorsport.com/f1/news/f1-ricciardo-vettel-silly-hamilton-baku-926998
Ah! – e “silly” significa “disparatado”, ou “pateta”. “Tolo” é quem deixa o NBC publicar artigos.

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Oh Miguel, qual é a diferença entre “pateta” e “tolo”?. O NBC escreve muitos disparates, demasiados até, mas neste caso, não vejo mal nenhum.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

‘Tolo’, em inglês, é ‘fool’. Claro que não espero que alguém como o NBC tenha um vocabulário de inglês muito extenso – já o de português é o que é… -, mas são termos diferentes, mesmo que o tradutor do Google não o saiba.
O meu nome mão é Miguel. Não sei onde foi buscar essa ideia.

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Comecemos pelo “Miguel”: foi uma rasteira, para saber se eu estava certa nas minhas desconfianças, mas, pelos vistos, não estava. É que MVM são as mesmas iniciais de alguém que comenta noutro site, e que se identifica com o nome completo, por isso eu quis saber se se tratava da mesma pessoa.
Quanto ao “tolo”, traduzir, nem sempre significa encontrar no dicionário a palavra exacta. Em Português, “pateta” e “tolo” são quase sinónimas.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

‘Tolo’ (‘fool’) tem uma conotação que não tem nada que ver com o que o Ricciardo disse. Foi o que tentei explicar ao remeter para o artigo na língua natal do Daniel Ricciardo, mas pelos vistos nem a Pity nem as duas pessoas que votaram negativamente o meu comentário perceberam. Não faz mal, porque quem menos percebe isto é o NBC e continua a escrever aqui apesar de ter mentido aos leitores ao imputar ao Hamilton coisas graves que ele não disse. Como se diz na Austrália: ‘oh well’…

dumberdog
dumberdog
6 anos atrás

Acho que se tivessem desclassificado o Vettel da corrida já não era preciso todo este teatro e a audiência perante a FIA.

MVM
MVM
Reply to  dumberdog
6 anos atrás

Acho que, se o Hamilton tivesse vencido o GP do Azerbaijão, não existiria esta polémica toda. Foi o que o Ricciardo disse e com razão, mas a péssima tradução do artigo não dá a entender que tenha sido esse o sentido.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado