/formula1/f1/f1-para-onde-vai-valtteri-bottas-provavelmente-alfa-romeo/
F1: Para onde vai Valtteri Bottas? Provavelmente, Alfa Romeo… | AutoSport

F1: Para onde vai Valtteri Bottas? Provavelmente, Alfa Romeo…

Por a 22 Julho 2021 09:30

Já restam poucas dúvidas que Valtteri Bottas vai sair da Mercedes e para o seu lugar irá George Russell. Começa a ser o segredo mais mal guardado do mundo da Fórmula 1, pois poucos entenderiam que, tendo em conta o que se tem visto nos últimos dois anos de Russell e Bottas, a troca fosse novamente protelada.

Mas Bottas continua a ser um grande piloto, provavelmente vai prová-lo para onde for e o seu destino parece muito encaminhado para a Alfa Romeo. o finlandês prefere Hinwill, do que regressar à Williams, especialmente depois de se saber que a Sauber renovou o seu acordo com a Alfa Romeo.

Valtteri vai para o lugar de Kimi Raikkonen, e espera-se que Antonio Giovinazzi seja confirmado na equipa italo-suíça. Segundo Roberto Chinchero, jornalista italiano, Frederic Vasseur já falou com Bottas e o primeiro contacto vai ter sequência. Caso se confirme, Bottas volta a ter como Chefe de Equipa, Vasseur, que foi seu diretor de equipa nos dois anos que passou na Fórmula 3, bem como na GP3 Series. Se for para a Williams, Bottas continua na esfera da Mercedes, mas o mais provável é cortar os laços e rumar à Alfa Romeo.

Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
7 dias atrás

Também se fala na possibilidade de o Antonio Giovinazzi ser substituído, o que não surpreenderia. Nunca mostrou nada de especial para se manter na F1.

91730
91730
7 dias atrás

Diria mesmo Bottas para a Williams,Ilot e Mick na Alfa, e dar ao Shwartzman uma hipótese para mostrar o que vale na Haas. Existem poucos carros para tantos pilotos…Zhou,Piastri, Ticktum, não devem conseguir lugar para 2022

Last edited 7 dias atrás by 91730
Pity
Pity
Reply to  91730
7 dias atrás

Shwartzman na Haas? Ao lado de quem, do Mazepin? Só se o Gene Haas vender a equipa ao russo.

91730
91730
Reply to  Pity
7 dias atrás

Claro que ao lado do Mazepin, poderia ser doutra maneira? O rapaz merece uma hipótese e não o estou a ver a ficar a “pastelar” mais um ano na F2. Sobre a equipa ser 100% do(s) russo(s), acho que já faltou mais…

no-team
no-team
Reply to  91730
7 dias atrás

O Zhou e o Piastri fazem parte da esfera da Alpine, para já a porta da F1 está fechada. O Ticktum pela idade que tem, mas também pela nova fornada que começa a surgir na RB, também dificilmente terá uma oportunidade. Destes tenho pena do Zhou, em nada fica atrás do Tsunoda para dar um exemplo de um piloto que recentemente entrou na F1.

91730
91730
Reply to  NOTEAM
7 dias atrás

Justamente isso! Custa-me se estes miudos não tiverem terem pelo menos uma hipotese. Piastri caso nao ganhe podera fazer 2º ano de F2 , mas nunca se sabe como um 2º ano poderá correr e podem ficar na prateleira. Shwartzman pode ser um exemplo destes. Não começou bem este ano, se lhe correr mal até ao fim do ano pode ficar esquecido. Uma grande injustiça é o de Vries não ter tido uma hipótese sequer. Nao digo que seja algo do outro mundo mas foi campeão de F2, e isso devia valer alguma coisa.

Last edited 7 dias atrás by 91730
Pity
Pity
Reply to  91730
7 dias atrás

O grande problema, é haver só 20 carros na grelha, acrescido ao facto de haver carreiras muito longas na F1, essas duas circunstâncias impedem a entrada dos novos talentos. E atenção, na F3 estão a aparecer novos e bons valores.

Scb
Scb
Reply to  91730
7 dias atrás

Da atual F2 o que me parece ter mais talento puro é o Piastri, que se vence a F2 fica numa posição complicada. O Dan Tick”bomb” não parece grande coisa, comete sempre os mesmos erros, a culpa é sempre dos outros. O Shwartzman e o Zhou parecem pilotos interessantes mas nada de mais. Acho que o Illot é melhor que eles e teve de ir para os GT’s. Um problema grande está na F2. A quantidade de pilotos pagantes sem qualidade para lá estar é demasiado grande.

can-am
can-am
7 dias atrás

O Bottas é melhor piloto do que aquilo que tem feito. Não lhe dão é material nem autorização para fazer frente ao carro do nº1.
O Russell será bom se lhe derem material igual ao do Hamilton, o que duvido ( e se ele não se for embora, o que até pode suceder se perder o mundial e amuar).

Last edited 7 dias atrás by Speedway
Pity
Pity
Reply to  Speedway
7 dias atrás

1º Bottas é bom piloto, apenas isso, mas serve muito bem para uma equipa pequena.
2º Russell, pelo que se viu até agora, é melhor do que Bottas e mais jovem, com maior margem de progressão
3º A Mercedes dá material igual aos seus pilotos, as mãozinhas é que diferem
4º Hamilton não é Rosberg, pelo que se renovou, vai cumprir.

91730
91730
Reply to  Pity
7 dias atrás

As mãozinhas diferem e as estratégias também, ė preciso não esquecer. VB (e o Checo) por exemplo, já tiveram provas “estragadas” pela estratégia da equipa. Não digo que não seja legítimo mas é um facto.

Pity
Pity
Reply to  91730
7 dias atrás

Se formos pelas estratégias, arranjamos uma lista enorme de pilotos prejudicados. Este ano, é perfeitamente legítimo que, tanto Bottas como Perez tenham uma estratégia em função dos seus colegas de equipa, pois são eles que lutam pelo título. Quando a luta é entre pilotos da mesma equipa, é diferente, nesse caso as estratégias deverão ser idênticas, sendo as “mãozinhas” a decidir.

91730
91730
Reply to  Pity
7 dias atrás

O facto de ha

ver uma lista enorme de pilotos prejudicados em nada diminui o impacto que as estratégias têm tido na performance do VB e do Checo e de certeza que isso não lhes serve de consolo! As estratégias aumentam o fosso entre o 1º e o 2º piloto adulterando a percepção do resultado final, fazendo muitas vezes o 2º piloto parecer muito pior do que de facto é. Como disse antes, não digo que não seja legítimo, mas não gosto.

Last edited 7 dias atrás by 91730
garantia4
garantia4
Reply to  Pity
7 dias atrás

“A Mercedes dá material igual aos seus pilotos.” Não terá sido um lapso de escrita ?
“4º”: Sim, o Hamilton, ao contrário do Nico Rosberg, é uma pessoa que honra a sua palavra, mas qual é a dúvida?

Pity
Pity
Reply to  jo baue
7 dias atrás

Não, não foi um lapso de escrita, a Mercedes não mora em Maranello.

Jorge
Jorge
Reply to  Pity
7 dias atrás

Tem provas para alguma das afirmações? Se não é apenas a sua opinião.
Imagino que em todas as equipas haja fins de semana que os carros não são 100% iguais, aquela peça nova que so chegou para um, etc. Haverá outros em que os carros são idênticos.
Achar que a nossa equipa faz tudo correto e as outras tudo mal, parece wishful thinking.

Pity
Pity
Reply to  Jorge Dias
7 dias atrás

Para começo de conversa, a Mercedes não é a minha equipa, essa é a McLaren.
Se tenho provas? Porquê, estamos num tribunal? Aí é que são precisas provas. Aqui, bastam 40 anos a ver F1.
Falar nas poucas vezes em que os carros são diferentes, porque só trouxeram actualizações para um dos carros, é conversa de quem não tem argumentos mais válidos, porque, evidentemente, esses casos não contam.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
7 dias atrás

Sempre com uma escrita tão serena e supostamente isenta (como afirma) mas na verdade defende sempre os mesmos e nenhum dos seus predilectos mora em Maranello.
Não crítico, afinal o coração tem razões nao conseguimos explicar (tal como o meu), agora nao faça o papel de isenta e independente, assuma-se.
Nota: ate gosto da forma como escreve, mas e dificil não ser carne nem ser peixe.
Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  dematos-armindogmail-com
7 dias atrás

Boa! Sabe quem são os meus predilectos! Gostava que os enumerasse, para ver se acertava em todos…
Defendo quem merece ser defendido, até já tenho defendido o Alonso, veja lá. Poucas vezes, mas tenho. E se tiver que “bater” nos meus predilectos, também bato.
E nunca disse que sou isenta, apenas que tento ser.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
6 dias atrás

Fácil resposta. 1 exemplo: todas as meninas que ligam à F1 têm um fraquinho pelo Jenson Button , e você não escapa à regra (ok, why not?). Há uns anos atrás o Checo andou aos carrinhos de choque com o Kimi à saída do túnel do Mónaco. Durante 15 dias o autosport largou artigos sobre o assunto, e durante os mesmos 15 a Pity andou a bater no mexeco. Uns anos mais tarde, o menino bonito das donzelas fez o GP do Mónaco com o McLatas substituindo o Nando. Logo no início comete um erro de pilotagem colossal que por… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jo baue
6 dias atrás

Você não tem nada que fazer, pois não? Lembrar-se do que eu escrevi passados anos, é de quem passa o tempo a coleccionar comentários alheios.
E achar que eu torci ou torço por um piloto porque ele é bonito, é uma tremenda idiotice.

bemvindo
bemvindo
Reply to  Speedway
7 dias atrás

Certo…certo…tems toda razão.o mesmo aconteceu com o Gasly…Albon…e agora o checo pere na Red Bull.kkkkk

McFamba
McFamba
7 dias atrás

Bottas vai provavelmente provar que continua a ser um grande piloto na Alfa Romeo ou na Williams? Duvido!

garantia4
garantia4
7 dias atrás

Questão prévia: o wolff já disse publicamente que se o bottas sair, vai ajudar os seus 2 empregados que são managers do finlandês – Didier Coton e Mika Hakkinen, já que nunca é aqui divulgado- a conseguirem para ele um lugar como piloto.
Se é verdade o que disse o nº1 da Alfa Romeo, o Imparato, quem decide os futuros pilotos é o Fréderic Vasseur, então o Giovinazzi vai continuar pois ele já disse que esse piloto “é o futuro assegurado”.
Se o Bottas chegasse à Sauber, seria a prova de que os tentáculos do wolff dominam toda esta F1.

cyberr
cyberr
7 dias atrás

Kimi ainda vai andar nos carros de 2022 e na Alfa, tenho esse feeling.

driver-on-track
driver-on-track
7 dias atrás

Bottas piloto mediano… unica missão : ser aguadeiro e mordomo da prima Dona ….
material igual talvez… mas com a equipa e oTótó a jogar com a estratégia de corrida
afim de beneficiar sempre o mesmo… não se vislumbra grande futuro….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 dias atrás

Mas então o Hamilton não proibiu a ida de Russell para a Mercedes? Estes rumores vão em contra disso… Olha, querem ver que afinal o que os haters dizem é apenas “wishful thinking”? hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1