F1, Paddy Lowe: “Colocar o Halo no monolugar é um grande projeto”

Por a 21 Novembro 2017 12:04

O Halo é a principal novidade da Fórmula 1 para 2018. O controverso sistema de proteção dos pilotos é obrigatório na próxima temporada, mas, pelo menos para a Williams, está a ser difícil integrá-lo no seu chassis da próxima temporada, sendo que, segundo Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, este está a ser um desafio maior do que o de lidar com o impacto aerodinâmico que o dispositivo terá.

“Colocar aquilo no monolugar é um grande projeto. Ainda estamos a trabalhar nisso, a integração é difícil. Há cargas altas para acomodar, acredito que o maior impacto seja estrutural, não aerodinâmico”, disse Lowe.

O dirigente da Williams comentou ainda a influência que o Halo pode ter de acordo com o trabalho das equipas, ao não adicionar peso demais ao chassi.

“Acho que há um pouco de performance nisso. Provavelmente, a principal área é o quão eficiente se pode tornar o dispositivo para suportar as cargas – quanto peso precisas de colocar nesse problema? Porque tudo diz respeito ao peso”, terminou Lowe.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
6 anos atrás

Naquelas aberturas do halo, “nada irá entrar por ali” como protecção do piloto!… Chama-se a isto “redução de custos na F1” … o vidro (á moda antiga e como foi tb testado) era muito mais eficaz!

chicanalysis
6 anos atrás

Mandem lá uns rolos de fita-cola à Williams que tudo o que seja mais do que fazer carros para andar em retas é demais para eles.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Vocês não sei, mas eu preferia que fechassem o monolugar de vez, tipo caça, e arrumar a estória da segurança uma vez por todas. Estou farto de soluções de compromisso na F1. Nem é carne nem é peixe. É uma merd…

anotheruser
6 anos atrás

Nada é tão ridículo como sair à rua de havaianas e meias brancas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado