F1, Otmar Szafnauer: “Podíamos ter corrido em Melbourne com segurança”

Por a 27 Abril 2020 14:30

Otmar Szafnauer CEO e diretor da Racing Point afirmou que a primeira corrida do ano em Melbourne poderia ter acontecido com segurança.

Segundo o romeno, o risco nessa prova era ainda muito baixo e talvez a F1 devesse ter avançado com a prova:

“Era difícil prever o futuro em Melbourne, mas quando olho para trás agora, se tivéssemos corrido, acho que teríamos corrido com segurança”. Szafnauer disse à CNN. “O risco era muito, muito baixo, e acho que poderíamos ter começado a corrida”.

Szafnauer também deu uma visão das reuniões antes da corrida e do caos de tentar descobrir se o Grande Prémio aconteceria ou não, num dos episódios mais lamentáveis da F1 recente:

“É preciso lembrar que existem 10 equipas independentes, a FIA, e depois a Fórmula 1, e também o governo australiano. Portanto, existiam 13 ou mais opiniões independentes que, a menos que estejam unidos, não sabem realmente o que os outros estão a fazer. ” Szafnauer disse.

Ele também lembrou que as equipas votaram em maioria para correr no início da manhã, quando ele saiu da reunião, e que, quando chegou na manhã seguinte, no entanto, a corrida foi cancelada.

À distância esse cenário de avançar com a corrida ainda faz pouco sentido. A McLaren tinha-se retirado por motivos de segurança e nada garantia que o paddock pudesse ter mais casos, aumentando o contágio. O cancelamento parece ter sido a decisão mais sensata e apenas pecou por tardia depois de avanços e recuos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Concordo em absoluto.

MLS_OLD
4 anos atrás

Claro que podiam, e alias deviam….
Tinham tudo montado,era correr e ir embora não vejo problema nisso…O

Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
4 anos atrás

Tinham tudo montado, até tinham um elemento da McLaren infectado, outros da McLaren e da Haas suspeitos… e iam correr!|

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Não concordo, no momento em que havia um elemento infectado, que esteve em contacto com outros 15, está uma cadeia feita. Depois a Mclaren já tinha dito que não corria, Vettel também já estava para se ir embora. A partir daí por mais segurança (aparente) que se pudessem ter, não pode haver corrida. Foi um erro ir para a Austrália, mas fizeram bem em não correr. Porque há outro factor, a corrida não iria ser à porta fechada, era demasiado em cima para anular o GP e iriam fazê-lo como se fosse um GP normal. Isso seria uma bomba relógio… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado