F1, OPINIÃO: que tal todos seguirmos em frente?

Por a 21 Março 2022 18:14

Esta foto é um ‘frame’ de uma imagem que teve lugar pouco depois do final do GP de Abu Dhabi de 2021. A FIA publicou recentemente o relatório, passaram uns dias, talvez seja tempo de todos nós sem exceção, seguirmos o exemplo da foto, colocar uma pedra no assunto e seguir em frente. O que já recomeçou diz-nos que vale muito mais a pena olharmos para o que aí vem do que ficar a chorar sobre leite derramado. Que tal?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

” Vale muito mais a pena olharmos para o que aí vem”. Esperemos é que os jornalistas da especialidade estejam atentos. Para já, a larguíssima maioria mantem o alinhamento editorial de não noticiar as repetidas, insistentes declarações públicas nas últimas semanas do Binotto de que o Budget Cap tem que ser respeitado. Primeiro, vinham com a música celestial da inflação, etc. mas se formos a ver quem são as 2 equipas que pediram o aumento, surprise! são precisamente a Merc e a RBR… Fora a questão de quem vai controlar os controladores, mas quem viverá, verá ( excepto as pessoas… Ler mais »

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Há o lado da Mercedes, há o lado da Red Bull e depois há o lado da verdade, que andará algures ali pelo meio das alegações de ambas as equipas. Após o fim da corrida ou nos dias seguintes, era urgente a FIA emitisse um comunicado esclarecedor para os adeptos, relativamente às decisões tomadas pelo director da prova na corrida de Abu Dhabi, tudinho esclarecido, passo a passo, isso nunca aconteceu. A verdade é que também interessa à F1 falatório, é assim que se criam os mitos e este é mais um caso de politiquice. Basta ver a ridícula “alteração”… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
Scirocco
Scirocco
2 anos atrás

Podiamos começar pelo Autosport que não consegue sair de 2021 com este tipo de artigos que a unica coisa que consegue é acicatar os espiritos na zona de comentários. 2021 já foi. Qualquer alteração ao resultado seria catastrófico para a F1 e para a credibilidade da sua organização. Temos todos a hipótese real de ter em 2022 um campeonato tão disputado como em 2021 com a vantagem de termos mais carros a aspirar a serem campeões. Isso só por si devia ser um bónus para todos nós que temos que pagar para ver este espectáculo. A 1ª corrida foi uma… Ler mais »

ricfil
ricfil
Reply to  Scirocco
2 anos atrás

“…Qualquer alteração ao resultado seria catastrófico para a F1 e para a credibilidade da sua organização…”

Catastrófico para a F1 e para a credibilidade da sua organização foram as catadupas de decisões que aconteceram no último GP do ano passado. Isso sim.

A VERDADE nunca é catastrófica. Não existe melhor credibilidade adquirida do que aquela que é fazer o que está CORRECTO.

E é tão simples de entender.

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Que remédio, temos todos que seguir em frente.
Agora que o Lewis foi roubado, não à nenhuma duvida.

*RPMS*™
2 anos atrás

A F1 já seguiu em frente, a FIA já seguiu em frente, só alguns adeptos mais ressabiados é que ainda não.
Mas, como aceitarem ou não já não vai alterar nada…

Cumprimentos

ricfil
ricfil
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Já não se ia alterar nada desde que o primeiro piloto cruzou a linha da meta na última corrida do ano passado. Ainda assim, não invalida que tenha existido roubo, e que entidades coma FIA tenham agora proferido esta “meia culpa” para dizerem que sim (tentando conseguir uma imagem credível) ao mesmo tempo que mantêm todas as vantagens competitivas que ganharam com a decisão desse último GP. Sendo este o caso, é perfeitamente legítimo falar-se desta situação (que foi um escândalo insultuoso para pilotos e para adeptos). O incidente de 89 no Japão, mesmo 33 anos depois ainda é discutido… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Ricfil
*RPMS*™
Reply to  ricfil
2 anos atrás

Mas a memória, quando é boa, serve para lembrar tudo o que aconteceu nesse ano ( inclusive Silverstone), e também o que aconteceu no início deste tal último Gp.
Isso sim, é ter memória e não ser peixinho…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado