F1: O tudo ou nada de Valtteri Bottas

Por a 1 Julho 2020 16:32

Valtteri Bottas tem um grande desafio pela frente… provar finalmente que pode ser um candidato ao título.

Sete vitórias, 45 pódios, 11 poles e um vice-campeonato. Não se pode dizer que sejam maus números para Bottas, mas para quem está na poderosa Mercedes desde 2017 falta algo… a certeza de que pode ser um candidato ao título.

O primeiro ano na Mercedes foi de altos e baixos, mas a adaptação a uma nova realidade poderá ser a justificação válida para o finlandês. 2018 foi um desastre e em 2019 o Bottas 2.0 não esteve perto de ameaçar o reinado de Lewis Hamilton.

Bottas começa neste fim de semana aquela que poderá ser a sua época mais importante na F1. Tem de convencer a Mercedes de que pode ser util à equipa no futuro, tentando evitar que este seja o fim da linha nos flechas de prata. A renovação para este ano já foi mais difícil com a equipa a ponderar seriamente George Russell e em 2021 não será melhor pois o jovem britânico, já com dois anos de F1 pode entrar na Mercedes e garantir bons resultados, enquanto cresce na sombra de Hamilton que deverá ficar mais uns anos. Bottas tem assim de fazer tudo por tudo para não desperdiçar a oportunidade que tem de pilotar o melhor carro do grid.

Não falta talento ao finlandês, mas falta consistência e talvez mais sede de vitórias. Mas se este ano Bottas não trouxer algo mais, é difícil vê-lo a ficar mais tempo na Mercedes. Assim é uma espécie de tudo ou nada, pois o sonho do título é incomparavelmente mais realizável na Mercedes do que em qualquer outra estrutura que tenha agora as portas abertas para #77.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
3 anos atrás

Muita complicada a missão do Bottas, tem como parceiro de equipa um TOP 5 dos melhores pilotos de sempre. Mesmo que faça grandes corridas, é muito difícil bater o Hamilton. Nunca achei e continuo a não achar o Bottas um piloto acima da média e isso se veio a comprovar com as três épocas que fez na Mercedes, onde os resultados ficaram um pouco a baixo do que era esperado com o melhor carro do plantel.

rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

Pode vir a ser campeão este ano. Está focado na tarefa.

MurrayWalker
Reply to  rudicaraciola
3 anos atrás

Não vejo como. A norma nestas 3 épocas que coabitou com o Hamilton, é em cada 5 corridas, perde 4 para o Lewis. Ao Nico Rosberg (que era muito mais piloto que Bottas) para ser campeão em 2016, foi necessário que o carro nº44, fosse o segundo menos fiável de todo o grid (apenas superado pelo McLaren Honda de Fernando Alonso). Mesmo assim no final tudo se resumiu a uns míseros 5 pontos. Em 2020 para o Bottas ser campeão numa luta com o Lewis, seria mesmo necessário o carro nº44 ser o menos fiável do grid, ou o colega… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tem de ser regular e tem de ser regular na frente ou logo atrás de Hamilton, sem isso está a dar espaço de manobra ao inglês que depois quando começa a engrenar vai tudo à frente.

asfalto
asfalto
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Lembraste do comentário que fizeste e muito bem sobre o Vettel onde dizes assim, e se a Ferrari não deixar, aqui não devias também dizer, e se a Mercedes não deixar.

*RPMS*™
3 anos atrás

Sete vitórias em três temporadas estando na equipa que tem ganho tudo nos últimos anos…
Muito pouco para alguém que possa sonhar em ser campeão.

Cumprimentos

Roder
Roder
3 anos atrás

Onde tem Hamilton, nenhum outro piloto terá a equipe jogando para ele até o fim do campeonato. E assim faz muito tempo em todas as equipes. Tem o primeiro e segundo e ponto.

lanca-strolha
lanca-strolha
3 anos atrás

nao sei se era para dar tudo ja o devia ter feito
ele esta temprada se nao entregar resultados a mercedes dalhe o chop chop~

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Nem no reino de Pandora o Bottas chega para o Hamilton, nem para o Vettel, o Max, o Leclerc e o Ricciardo e até o Russell se tivessem aquele Mercedes nas mãos. Piloto mediano e não um piloto acima da média.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado