F1: O grid de 2021 (para já)

Por a 14 Maio 2020 17:30

Com as mudanças que vimos esta semana em três equipas, o grid de 2021 promete ser muito diferente do de 2020. Eis o que sabemos até agora:

Não sendo ainda certo o que a crise do novo coronavírus irá trazer ainda iremos olhar para a F1 de 2021 com dez equipas no grid, sem alterações neste aspeto.

Mercedes – Tanto Lewis Hamilton como Valtteri Bottas têm contrato apenas até ao final desta época pelo que a sua continuidade na equipa está em dúvida. No caso de Hamilton o cenário mais provável (para não dizer certo) é a permanência na equipa. Red Bull e Ferrari não deverão receber o britânico que, para continuar a vencer títulos terá de ficar na Mercedes, uma perspetiva que por certo não desagrada. Já Valtteri Bottas terá de convencer a equipa que pode ser solução para o futuro, uma vez que George Russell espreita por uma oportunidade, ele que é visto como o futuro da equipa.

Ferrari – Tudo decidido na Ferrari. Charles Leclerc e Carlos Sainz serão a dupla para as próximas épocas. A Ferrari tratou de resolver tudo de forma rápida e eficaz e apostou as fichas todas em Leclerc. A dupla não é uma das mais fortes do grid, mas dá garantias para o futuro da Scuderia. Uma aposta de risco que pode correr bem… se a instabilidade típica da equipa for resolvida.

Red Bull – Max Verstappen está garantido para as próximas épocas e é o homem em que se depositam todas as esperanças da equipa. A vaga de colega de equipa de Verstappen é agora ocupada por Alex Albon que terá de provar o seu valor em 2020. Se mostrar no mínimo o que mostrou em 2019 deverá ficar com o lugar, mas Pierre Gasly e Daniil Kvyat (mais o primeiro) estão na corrida pelo lugar.

McLaren – Uma das duplas mais entusiasmantes para 2021. Daniel Ricciardo e Lando Norris estão confirmados para as próximas épocas e garantem qualidade e irreverência. Neste capitulo, a equipa de Woking será das mais bem servidas do grid.

Renault – Esteban Ocon tem contrato com a equipa para 2021 e deverá ser aposta para o futuro. Um jovem com qualidade, francês e que pode levar a equipa aos lugares desejados. A saída de Ricciardo deixou Cyril Abiteboul aziado e terá agora de procurar uma alternativa. Christian Lundgaard  é hipótese, mas os responsáveis da equipa quererão um nome sonante. Sebastian Vettel pode ser opção e Fernando Alonso voltou a ser referido como opção para a equipa.

Racing Point – Embora não seja oficial a dupla está escolhida. Sergio Pérez está confirmado para mais três épocas e Lance Stroll deverá também estar ao volante do carro em 2021.

Alfa Romeo – Tudo por definir na equipa. Kimi Raikkonen termina contrato este ano e não se sabe se tem vontade de continuar ou não e Antonio Giovinazzi viu o sonho de representar a Ferrari terminar esta semana. Não é descabido que a equipa mantenha a dupla mas neste momento não há certezas de nada.

Alpha Tauri – Embora não tenha nada definido, o mais certo é manter a dupla de pilotos. Kvyat e Gasly são uma boa dupla para a equipa e embora estejam de olho na Red Bull, apenas se Albon desiludir muito é que voltarão a ter hipótese. O mais certo é ficarem na Alpha Tauri.

Haas – Romain Grosjean já disse que ponderou retirar-se e termina o contrato com a equipa no final de 2020. Kevin Magnussen também terá de renovar acordo e como as hipóteses mais interessantes para o dinamarquês estão de portas fechadas a renovação de contrato deverá ser o cenário mais provável. Já Grosjean estará numa situação mais incerta e há poucas informações sobre o futuro do francês.

Williams – Nicholas Latifi não deverá ter lugar noutra equipa pelo que a permanência é o cenário mais certo. Russell espera pela vaga na Mercedes e tal poderá materializar-se em 2021. Se assim for a equipa terá de encontrar outra solução

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

voltando à vaca fria. “A Ferrari tratou de resolver tudo de forma rápida e eficaz e apostou as fichas todas em Leclerc”.Pois pois. E foi assim a imprensa alemã a primeira a dar a notícia na noite anterior ao comunicado da Ferrari, o q mostra quem teve a iniciativade d nao renovar por 1 ano, prazo do contrato do kimi ou do senna na mclaren num dos anos E se era para resolver “tudo de forma rapida e eficaz” , falta resolver o problema de 2020. è que o contrato do vettel em vigor para este ano foi celebrado em… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Ai agora o Marca já é uma fonte fiável no que toca ao assunto Vettel…? lol então tá.

garantia4
garantia4
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Private joke,mas isso nao percebeste.
Todavia (gosto desta palavra) até podemos dizer q até o pasquim de madrid, local de encontro das viuvas alonsianas , percebeu e nao teve problemas em escreve.lo q tudo foi arqitetado pelo seb, ou vais dizer q este timing interessa minimamemnte à Ferrari?
Mas “prontos, dou-te 1 notícia, o Bin8 há bocadinho em entrevista à sky adiantou q estao a estudar um programa para tanto o WEC como a indycar atendendo à mudança regulamentar de 2022. Com sorte chamam o teu amigo nando eheheh

carlos-ferreira-silvaat-gov-pt
carlos-ferreira-silvaat-gov-pt
3 anos atrás

Estamos assim tão mal de jornalistas que temos de publicar artigos em português do Brasil ?

can-am
can-am
3 anos atrás

Então o Vettell ? Retira-se ?
E não há mais um team em 2021 ?

Ricardo Topa Valentim
Ricardo Topa Valentim
3 anos atrás

Para mim, é um grid muito fraquinho. O da Formula E é melhor, por exemplo. Faltam figuras de proa. Muitas e em diversas equipas. É o preço que a F1 está a pagar pelo facto de as equipas, de há uns anos a esta parte, terem trocado qualidade, por euros, ou dollares, no que ao volante diz respeito.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×