F1: Nikita Mazepin treina com detetor de mentiras

Por a 2 Janeiro 2021 13:30

Nikita Mazepin explicou um pouco do seu método de treino. O russo mudou a sua abordagem ao treino recentemente e chega a usar sensores utilizados nos detetores de mentiras.

Mazepin atribuiu aos seus treinadores o facto de o terem reerguido em 2019, e continuará a trabalhar com eles na Fórmula 1.

“Depois de eu ter tido um fracasso absoluto em 2019, decidimos remodelar 90% da minha equipa”, disse Mazepin à Match TV. “Mudei dois treinadores: agora tenho um, um fisioterapeuta, que é um profissional na sua área, e um treinador, que é responsável pelo meu treino físico. E tenciono mudar-me para F1 com eles – foram as pessoas que me reergueram no desporto motorizado e preciso tentar ter sucesso também nos próximos anos”.

“Há três anos que trabalho com um italiano, que também trabalha com a equipa da Ferrari. Preparamo-nos com o mesmo tipo de sensores que são utilizados nos detetores de mentiras”, disse ele. “Ou seja, recolhemos muita informação do nosso corpo e tentamos controlar certos indicadores com a nossa respiração e outras coisas para reduzir o stress em momentos de forte pressão no início da corrida – ou no final da corrida quando estamos a defender a nossa posição. O meu foco está no meu pescoço. Nos meus primeiros testes de Fórmula 1 tive de terminar mais cedo porque me magoei no pescoço”, disse ele. “A sensação que se tem quando se trava depois de uma longa reta… parece que se está a bater numa parede, porque os carros são tão bons a travar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Que título estúpido! O que o Mazepin disse foi que treina com «com o mesmo tipo de sensores que são utilizados nos detetores de mentiras». Não é bem o mesmo.
Já percebi que o autosport.pt fez a folha ao Nikita Mazepin antes mesmo de ele se estrear…

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não tem nada a ver com fazer a folha ao rapaz. É costume do Autosport.pt fazer artigos de baixa qualidade, especialmente ao nível de traduções. Desta vez foi o título, foi o que se chama “clickbait”. Mentiram para obter clicks

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Pois… mas também há quem queira, insistentemente, fazer a folha ao Autosport.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, parece que afinal a F1 não é para qualquier um nem tão fácil de pilotar como andaram a dizer há uns anos…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado