Nico Rosberg, campeão de 2016 da Fórmula 1, diz que a F1 e a Fórmula E estão em em rota de união em termos tecnológicos. O alemão, que é um dos investidores na categoria elétrica, deu uma entrevista à agência Associated Press onde disse que não vê a F.E bater a F1 em termos de relevância.
“Talvez nunca chegaremos ao ponto de ver qual o campeonato mais relevante e veremos uma fusão entre a F1 e Fórmula E. Quando chegar o momento em que a F1 vai precisar de ser elétrica, o que vai acontecer? Talvez vejamos simplesmente uma fusão. Este é um problema real para o mundo. Precisamos de fazer o possível, o mais rápido possível, para ajudar. Se em todo o lado se está a vender e conduzir carros elétricos, não faz sentido que a F1 use motores a combustão – esse momento vai chegar. A vantagem é que a F1 e a F.E possuem o mesmo proprietário, John Malone”, disse Rosberg, referindo-se ao empresário dono do grupo Liberty Media e acionista da F-E.









