/formula1/f1/f1-nicholas-latifi-mais-momentos-maus-do-que-momentos-bons/
F1, Nicholas Latifi: “mais momentos maus do que momentos bons” | AutoSport

F1, Nicholas Latifi: “mais momentos maus do que momentos bons”

Por a 23 Novembro 2022 16:38

Quatro pilotos da grelha de 2022 disseram ‘adeus’, ou um ‘até já’, à Fórmula 1. Sebastian Vettel terminou a carreira definitivamente, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher ficaram sem lugar nas respectivas equipas e esperam regressar em 2024 e Nicholas Latifi que ainda não deu notícias sobre o seu futuro. Houve alguns rumores sobre uma carreira na Indycar, mas o piloto canadiano negou e afirmou estar a delinear os seus planos fora da Fórmula 1.
Latifi esteve várias vezes em destaque e não por boas razões. O episódio mais marcante da sua carreira na Fórmula 1 terá sido o acidente que sofreu em 2021 e que levou à entrada do Safety Car nas últimas voltas da derradeira prova da temporada em Abu Dhabi e que alterou a corrida e a luta pelo título mundial. O piloto canadiano assumiu que sofreu ameaças via redes sociais e ficou para sempre ligado a esse episódio.
Analisando as suas três temporadas como piloto principal da Williams na Fórmula 1, Latifi diz-se grato pelos três anos a competir ao mais alto nível, anos que serviram para melhorar o seu carácter. “Obviamente, houve muito mais momentos maus do que momentos bons, mas isso é o que normalmente acontece no desporto automóvel. Tem havido muitas boas memórias durante o caminho, muitos laços e relações fortes. Vou tentar concentrar-me neles e lembrar-me desses aspectos positivos”, disse o piloto em declarações ao podcast Beyond The Grid.
A melhor classificação do piloto no campeonato foi em 2021 quando terminou no 17º lugar, somando 7 pontos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1