F1: Negociações secretas entre Schumacher e McLaren em 1998

Por a 9 Julho 2021 11:54

Norbert Haug, antigo responsável da Mercedes, afirmou em declarações ao podcast Beyond the Grid, que existiram “negociações secretas” entre a McLaren e Michael Schumacher em 1998. Nesse período, a Mercedes apoiava diretamente a McLaren e Haug era um dos principais responsáveis da marca germânica e explicou ao podcast da F1, como a equipa de Woking quase conseguiu convencer Schumacher, que era na altura, bicampeão da disciplina.

“Conhecia o Michael desde que era piloto na Fórmula Koenig, piloto de F3, depois veio para a Mercedes antes de eu lá estar, já como júnior, depois esteve no Grupo C. Cheguei no final de 1991 e ele teve uma temporada nos Sportscars. Ganhamos a última corrida da época em Autopolis – Karl Wendlinger e Michael Schumacher. Em 1991, já tínhamos ajudado o Michael a ir para a Jordan e depois em 92 foi para a Benetton e foi campeão mundial, depois foi para a Ferrari. Demorou cinco anos para ganhar o campeonato no ano 2000 e fomos concorrentes, mas sempre, fora da pista, no paddock, tivemos sempre uma boa relação. Nós tínhamos, ou eu tinha uma piada de que um dia precisávamos nos juntar. Houve algumas negociações secretas em 1998, mas nunca se chegou a um acordo”.

Norbert Haug afirmou ainda, que com o carro que Adrian Newey tinha desenhado, qualquer piloto se sentia atraído pela McLaren.

“Poderia, em teoria, ter acontecido, mas não se confirmou. É o que é, mas não é algo que estivesse completamente acordado. Éramos realmente bons em 98. A nova fórmula, carro Adrian Newey era atraente para qualquer piloto e o Michael poderia ter ganho o campeonato mais cedo, sabemos isso. Ele poderia ter vencido em 99 por causa do seu acidente e nós poderíamos ter ganho 2000, sem os fracassos ou o que quer que fosse. Foi um grande período e uma luta muito intensa, que ficou melhor espelhada pela corrida de 2000 em Spa com os dois pilotos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kmsdigitais
kmsdigitais
2 anos atrás

E ainda bem que lá não foi parar. A McLaren tem assim espectaculares memorias com Mika Hakkinen. De longe muito melhor piloto e não sujo como o alemão.

waco
waco
Reply to  kmsdigitais
2 anos atrás

Melhor piloto porque era muito limpinho…tomava banho todos os dias…não como o outo alemão sujo. hihihihi

can-am
can-am
2 anos atrás

A Ferrari, que não ganhava hà séculos, precisava dum tipo como o Schumacher, para voltar ao topo. Ele era muito latino, ao jeito que os tiffosi gostam.E com a Bridgestone a fazer calçado italiano por medida, o caminho estava aberto para anos muito bons.
Numa Mclaren duvido muito que ele conseguisse melhor que o Hakinnen. A Mclaren nunca teve, nem de perto, o peso e a influência duma Ferrari. Isso não ganha campeonatos, mas ajuda muito

Last edited 2 anos atrás by Speedway
waco
waco
Reply to  can-am
2 anos atrás

“Numa Mclaren duvido que ele conseguisse melhor que o Hakinnen”. Mas afinal quem é o Hakinnen? Eu conheço o Hakkinen. O eleito 2º melhor piloto de todos os tempos não fazia melhor que um piloto mediano como era o Hakkinen. Para cómico não tens grande queda…deverias experimentar fazer carreira nos serviços camarários de uma qualquer Câmara do país.

Lisboa
2 anos atrás

A primeira abordagem da McLaren, neste caso do Ron Dennis, ao Schumacher foi ainda em 1993.

Existe um vídeo no Youtube, em que numa cerimónia qualquer em 1993, se vê o Ron Dennis a perguntar ao alemão para ele vir ter uma reunião privada com ele e como estava o contrato dele e com o Schumacher a responder que estava feliz na equipa e que tinha mais um ano de contrato com a Benetton e que depois disso, logo se via.

https://www.youtube.com/watch?v=wYI6PFNDFrg&ab_channel=ErikTjandra

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado