F1, Mike Elliott (Mercedes): “cometemos um erro” que comprometeu toda a época

Por a 5 Outubro 2022 15:33

A Mercedes continua a perseguir o, cada vez mais difícil, objetivo de vencer na corrente época de Fórmula 1, tendo entrado com o pé esquerdo no primeiro ano do novo regulamento técnico que alterou significativamente o design dos monolugares.

Mike Elliott, diretor técnico da equipa que teve sob sua alçada o W13, admitiu no podcast ‘Beyond The Grid’ que assim que o carro 2022 saiu para a pista pela primeira vez, se aperceberam que este tinha um problema. Sem detalhar o que perceberam pelas primeiras análises dos dados recolhidos, Elliot explicou que esse problema teve um impacto tremendo nos resultados negativos obtidos pela equipa.

O diretor técnico da Mercedes salientou que a equipa tem trabalhado gradualmente para recuperar um problema de design com o carro deste ano e que irão corrigir totalmente o problema “durante o inverno”.

“Soubemos imediatamente que tínhamos um problema com o qual tínhamos de lidar”, disse Elliott no mais recente episódio do ‘Beyond The Grid’. “Criámos um problema fundamental no início da conceção que precisávamos de refazer. Houve um momento no ano passado em que penso que cometemos um erro. O que se está a ver em termos de desempenho na pista e a forma como o carro tem um comportamento diferente de corrida para corrida é uma consequência disso. É algo que temos vindo a corrigir e é por isso que o nosso desempenho tem vindo a melhorar gradualmente. Não é algo que possamos corrigir totalmente neste momento, faremos isso durante o inverno. Não posso dar pormenores técnicos, pois não é algo que queira fazer, mas posso dizer-vos que estes carros são complicados”, explicou.

O engenheiro admitiu que com a grande diferença de carros entre a época passada e este ano, foi onde a equipa errou e provocou os problemas graves da oscilação. Apesar de uma época muito diferente em termos de resultados do que a Mercedes vinha a realizar, o responsável técnico reforçou que o foco está “em 2023 e a tentar lutar para estar de volta à frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

Deve ser o tal conceito que, segundo os entendidos, “ia arrasar a concorrência”…afinal só arrasou com a MB! looool

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Seria interessante do ponto de vista técnico saber qual o problema raiz a que o Eng° da Mercedes alude.

js1970
js1970
1 ano atrás

Por falar em entendidos há quem comente, comente e comente tudo e mais alguma como se soubesse ou sabe alguma coisa… E qual a conclusão a que se chega? Não percebe nada disto com a agravante de estar constantemente a dizer sempre o mesmo isto é uma mão cheia de nada. Não fala o único que sabe fazer é discutir e insultar. O “triste” e o “inepto” do costume no seu melhor!

Last edited 1 ano atrás by JS1970
917/30
Reply to  js1970
1 ano atrás

Pelo que escreves diria que estás a falar de ti…, se não for isso, só posso lamentar a falta que te faz um espelho…

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Não se pode vencer sempre, sempre ouvi dizer.
A Mercedes conquistou uma vantagem absurda face à concorrência no começo da temporada de 2014, beneficiando ainda de uma altura em que as evoluções dos rivais foram congeladas pelas regras.
Alguns anos depois, a Mercedes tem mais concorrência e ainda bem.
Só dizer que a Mercedes apesar de não ter lutado pelo título, teve um carro competitivo, basta ver os pódios conquistados ao longo do ano, não foi exactamente um desastre total, nem o novo conceito foi um tiro assim tão ao lado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado