F1, Mika Hakkinen: Erro da Red Bull na qualificação “foi bastante surpreendente”

Por a 4 Outubro 2022 17:00

Max Verstappen terminou a corrida do Grande Prémio de Singapura no 7º lugar, com alguns erros cometidos numa pista em condições traiçoeiras que resultaram em alguns abandonos. No entanto, a frustração do piloto neerlandês, que podia ter fechado as contas do campeonato no traçado de Marina Bay, começaram na qualificação e quando vinha a realizar uma última volta muito rápida e em direção à pole position. Um erro nada normal na Red Bull, fez com que tivessem de abortar a volta a Verstappen para que este tivesse o mínimo de combustível exigido para a amostra à FIA no final da sessão. Se continuasse seria desclassificado. Acabou por arrancar da 8ª posição da grelha.

Para Mika Hakkinen este foi um erro surpreendente da Red Bull. “Este foi um fim de semana em que Max poderia ter vencido o Campeonato do Mundo, mas o erro da equipa na qualificação no sábado custou-lhe isso”, escreveu Hakkinen na sua coluna de opinião na Unibet. “É fora do comum uma equipa pedir a um piloto que aborte uma volta de qualificação, especialmente uma que parecia muito rápida, mas depois descobrir que não tinha combustível suficiente para completar outra volta foi embaraçoso. A Red Bull tem sido operacionalmente muito forte durante toda a temporada, pelo que isto foi bastante surpreendente”.

O antigo piloto de Fórmula 1 e bicampeão do mundo em 1998 e 1999 não tem “dúvidas de que o Red Bull irá adaptar-se ao circuito de Suzuka” e que Max Verstappen vá revalidar o seu título mundial no Grande Prémio do Japão, mas a equipa tem de “certificar de que não comete mais erros”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Acontece aos melhores. A RB é bastante profissional para pôr isto para trás das costas, mas é bom lembrar a espiral de erros que a Ferrari fez depois de começar o campeonato a dominar.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scirocco
1 ano atrás

Não é preciso relembrar os erros da Ferrari porque o Binotto trata de mantê-los sempre presentes…
Este “erro” da RB terá sido mesmo um erro? pareceu mais “a pedido de várias famílias”…

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Continuem! para manter isto animado!

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
1 ano atrás

Toda a gente erra. Não existe team perfeito. A Mercedes erra, a Redbull erra, a Ferrari erra, a Ferrari erra, a Ferrari erra…

Last edited 1 ano atrás by alvesba22020_gmail_com
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado